HighSkills

  • SEMINÁRIO-Porto - NOVO REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS - 18 de Outub
  • Catalogo PT
  • master mz out07
  • Oferta - 2º Semestre - Angola
  • Business Skills CV
  • Gamify de Liderança
  • lx 28/09 prot dados
  • Lider de Sucesso

Logística e Planeamento Estratégico


Objetivo Geral: 

Vários fatores são importantes para essas conquistas no mercado. E a logística é uma delas. Pois uma logística eficaz só traz resultados positivos a organização.
Uma logística bem planeada envolve quase todos os departamentos de uma empresa. Desde a aquisição da matéria-prima, até o produto acabado.


Dentro da empresa do Século XXI os departamentos devem agir de forma integrada e não isolada. Evitando assim conflitos internos, o que pode vir a prejudicar todo o planeamento logístico. Neste caso, os departamentos e os colaboradores devem interagir de forma positiva e tendo um só objetivo de cada vez, para que não se prejudique os fornecedores e clientes. Necessitamos estar atentos para que todas as necessidades sejam atendidas no tempo estipulado evitando atrasos no processo de recebimento, produção e despacho do material.

Objetivos Específicos:

No final deste Curso os participantes deverão:
  • Definir uma estratégia logística inovadora e de sucesso para a sua organização ou serviço logístico;
  • Reduzir significativamente os stocks introduzindo um sistema de colaboração eficaz com todos os intervenientes da sua Supply Chain – clientes e fornecedores;
  • Reorganizar os macros de fluxos, físicos e de informação, da empresa e ao longo da cadeia, do fornecedor ao consumidor final;
  • Escolher e introduzir uma política de distribuição adaptada às necessidades do cliente;
  • Colaborar com os fornecedores e os clientes para reduzir os riscos logísticos;
  • Gerir com eficácia um serviço logístico através de indicadores de gestão pertinentes e melhorar o seu desempenho continuamente.
  • Fornecer e atualizar competências que permitam compreender o papel da logística global.
  • Organizar a informação da empresa, do fornecedor ao cliente.
  • Reduzir os stocks introduzindo um sistema de informação eficaz com os seus clientes.
  • Escolher e introduzir uma política de transportes adaptada às necessidades do cliente.
  • Gerir com eficácia e eficiência um serviço logístico através de indicadores de gestão pertinentes.
  • Colaborar com os fornecedores e os clientes para reduzir os riscos logísticos.


CONTEÚDOS

Módulo 0 – Abertura
  • Apresentação dos formadores e dos formandos;
  • Apresentação dos objectivos e metodologias de funcionamento de ação de formação.
Módulo I – O papel da logística na empresa
  • Globalizar os atos logísticos do fornecedor ao cliente: a gestão do seu planeamento;
  • O que espera o cliente da logística;
  • A logística e as outras funções (compras, qualidade, produção, comercial);
  • Qualidade;
  • Compras e Área Comercial.
Módulo II – Organizar uma logística física eficaz
  • As soluções clássicas;
  • As soluções “por pedido a montante”.
Módulo III – Planeamento Estratégico na Logística
  • Análise SWOT na Logística;
  • Teorias e Ideias fundamentais;
  • Planeamento Estratégico.
Módulo IV – Caderno de Encargos Logístico
  • O que é o caderno de Encargos;
  • Colaborar com os fornecedores;
  • A convenção logística;
  • Gerir um serviço logístico;
  • A gestão dos fluxos da plataforma logística (DRP, EDI Internet);
  • Dominar os custos e os resultados. O desempenho e os Indicadores na gestão logística.


High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe

 

Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 30 horas
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone
Curso *
Mensagem
Caso não pretenda receber a nossa newsletter assinale no quadrado 
*Peenchimento obrigatório