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Assistente Comercial


No final do curso os formandos ficarão aptos a:
  • Desenvolver uma cultura de orientação para o cliente.
  • Contribuir para aumentar a performance das diferentes estruturas comerciais (diretor, força de vendas, chefes de vendas, gestores de produto, comerciais e clientes).
  • Estruturar e acompanhar o processo comercial e identificar pontos críticos ao longo das várias etapas.
  • Identificar e utilizar instrumentos chave para suporte ao processo comercial facilitadores do trabalho da equipa: (“tableau de bord”, orçamentos, portfolios dos clientes, indicadores de gestão, indicadores de medida, mapas da atividade comercial, etc.).
  • Desempenhar um papel mais ativo na conquista dos clientes:
  • entrevistas a clientes;
  • prospeção;
  • identificação e antecipação de oportunidades comerciais;
  • fidelização de clientes.



CONTEÚDOS

1 - Identificar as competências da Assistente comercial
2 - Organizar o trabalho e gerir a informação
3 - Gerir a documentação comercial e administrativa
4 - Aperfeiçoar a sua escrita comercial





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Duração: 24 h
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