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Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos


 
 
Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes.
 
Objetivos Específicos:
No final deste Curso os participantes serão capazes de:
Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva;
Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo;
Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes;
Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão.


CONTEÚDOS

 
 
 
1. A comunicação interpessoal e organizacional
2. A qualidade das relações interpessoais e o desenvolvimento do sujeito;
3. Comunicação e atitudes comunicacionais
4. Caraterísticas e consequências das atitudes no processo relacional
5. A atitude assertiva como alternativa adequada ao efetivo relacionamento interpessoal
6. Os conflitos nas pessoas e nas organizações
7. Exercícios e análise de casos


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 12 horas
Investimento: Consulte-nos
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