HighSkills

  • Catalogo 2019
  • Gamify de Liderança
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance
  • Calendário AO 2019
  • MiniMBA Auditoria em RH
  • Lider de Sucesso
  • Calendário de Formação 2019 - Maputo

ISO 9001 Lead Implementer


No final desta ação os participantes estarão aptos a:
  • Definir e planear a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2015
  • Entender a relação entre os componentes de um Sistema de Gestão da Qualidade e com os requisitos das diferentes partes interessadas de uma organização e gestão estratégica da mesma.
  • Adquirir os conhecimentos básicos de gestão e manutenção de um SGQ.
  • Gerir uma equipa de implementação da ISO 9001
  • Efetuar a análise e tomada de decisão no contexto de gestão da qualidade e pensamento baseado em risco


CONTEÚDOS

Módulo I – Introdução aos conceitos de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), de acordo com a norma ISO 9001:2015
  • Introdução aos sistemas de gestão e da abordagem de processo
  • Princípios fundamentais da Qualidade - Sistema de Gestão da Qualidade
  • Compreender os requisitos da ISO 9001: 2015
  • Responsabilidade de gestão de topo
  • Gestão de recursos
  • Produto realização / Serviço
  • Medição, análise e melhoria
Módulo II – Iniciar um projeto SGQ baseado na ISO 9001:2015
  • Seleção da metodologia de abordagem e implementação
  • Criação de equipa de trabalho 
  • Definição do âmbito do SGQ
  • Orientações sobre a definição da política e objectivos de qualidade
  • Identificação e análise das necessidades e exigências dos clientes
  • Plano de projeto para a implementação de um SGQ
Módulo III – A implementação de um SGQ baseado na ISO 9001:2015
  • Implementação de uma estrutura de gestão documental de suporte ao sistema
  • Desenvolvimento de um programa de formação e sensibilização e comunicação sobre a Qualidade
  • Processos de gestão de recursos (recursos humanos, infra-estrutura e ambiente de trabalho)
  • Processos de realização do produto / serviço
  • Gestão operacional de um SGQ
Módulo IV – Monitorização e melhoria do SGQ
  • Controlo e monitorização de um SGQ
  • Avaliação da satisfação do cliente
  • Partes Interessadas
  • Revisão pela Gestão de um SGQ
  • Auditorias Internas
  • Implementação de um programa de melhoria contínua/plano de ações
Módulo V – Certificação de um Sistema de gestão da Qualidade
  • Preparação para uma auditoria de certificação ISO 9001
  • Organismo de Certificação
  • Auditoria de Certificação do SGQ
  • Ciclos de certificação do SGQ
  • Melhoria continua do sistema de gestão da qualidade



High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 24H
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório