A Escuta Ativa e Técnicas de Escrita como base para uma boa Comunicação
Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam reforçar a sua comunicação interpessoal eficaz, quer seja através da forma escrita, pelo telefone e mesmo ao nível da conversação. A capacidade de comunicar com sucesso, a falar, escrever e ouvir habilmente irá ajudá-lo a ganhar maior reconhecimento profissional e obter melhores resultados no trabalho.
Objetivos Específicos:
No final deste Curso os participantes saberão:
- O papel da comunicação interpessoal nos negócios;
- Verificar como e porque é que a comunicação falha;
- Superar as barreiras à comunicação eficaz;
- Quais os filtros que afetam uma boa comunicação e como usá-los;
- Quando devem usar a comunicação escrita e quando é melhor falar pessoalmente /telefone;
- Entender o seu público e o propósito da sua comunicação interpessoal;
- Aumentar a produtividade através de mensagens claras e específicas;
- Escrever melhor cartas, esboços, memorandos, relatórios e notas curtas;
- Obter maior produtividade e resultados win / win nas relações profissionais;
- Desenvolver técnicas para se tornar um ouvinte ativo;
- Aprenda a usar os diferentes níveis de escuta e quando cada um é apropriado;
- Definir e comunicar o seu propósito ao escrever;
- Quais as melhores técnicas para conseguir clareza e precisão na redação.
CONTEÚDOS
1. Introdução à comunicação;
2. O papel da comunicação em ambiente de negócios;
3. Escutar ativamente;
4. A escrita de negócios;
5. Escrever um primeiro draft;
6. Exercícios práticos.
High Skills - Formação e Consultoria
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