HighSkills

  • Gamify de Liderança
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance
  • Lider de Sucesso
  • Calendário AO 2019
  • Calendário de Formação 2019 - Maputo
  • MiniMBA Auditoria em RH
  • Catalogo 2019

Assistente de Gestão de Projetos


Objetivos Gerais

Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências na área de gestão de projetos e dos seus instrumentos de forma a contribuir de forma ativa com informações sintéticas mas necessárias ao Chefe de projeto. A complementaridade dos seus papéis faz do Chefe de projetos e do seu Assistente um binómio que trabalha em estreita colaboração para atingir os seus objetivos.

Objetivos Específicos

No final deste Curso os participantes estarão aptos a:
• Identificar os instrumentos de organização no âmbito da gestão;
• Desenvolver ferramentas de controlo de um projeto;
• Analisar e identificar as necessidades do chefe de projeto para melhor o assistir.
 


CONTEÚDOS

 1. Conhecer o contexto de um projeto
• Os problemas relacionais postos pela coexistência do projeto com a atividade habitual da Empresa.
• As reações previsíveis mais frequentes.

2. Compreender as necessidades do chefe de projeto

• A problemática do chefe de projeto.
• As relações do chefe de projeto com a Empresa.
• A missão do assistente: a "pilotagem automática" que permite ao chefe de projeto dedicar-se mais livremente às dificuldades e imprevistos.


3. Conhecer e utilizar os instrumentos de organização de um projeto
• Os diferentes tipos de projetos. Os clientes (externos ou internos) e a sua própria organização da gestão.
• As estruturas de projetos. A posição do gestor: hierárquica ou funcional?

4. Conhecer e utilizar os instrumentos que facilitam o desenvolvimento do projeto

• Na fase de lançamento: procedimentos de lançamento e de coordenação.
• Na fase de desenvolvimento: as etapas, o organigrama das tarefas, a comunicação.
• Na fase de fim de projeto: as relações por vezes difíceis com o cliente, os relatórios de fim de projeto, o arquivo.

5. Conhecer e aplicar os instrumentos que facilitam o controlo de um projeto
• A lógica dos instrumentos, o contributo da informática.
• A gestão dos prazos, características de um bom planning, o diagrama de barras, o método PERT. As atualizações. A gestão dos recursos.
• A gestão e a medida do avanço físico.
• A gestão dos custos. Os diferentes métodos e os casos de utilização. A previsão do resto das tarefas a fazer.
• A gestão dos documentos: sugestões de plano de arquivo do projeto.
• A gestão das modificações: a noção de gestão de configuração.
• Os indicadores de gestão. Exemplos.

6. Conclusão e conselhos de aplicação

High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 18 h
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório