Como Lidar e Gerir Pessoas Difíceis
Este Curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e técnicas eficazes para gerir pessoas e situações difíceis em contexto laboral, abordando os aspetos comportamentais e ajudando a criar estratégias pessoais e dando a conhecer boas-práticas para lidar com estas situações.
Objetivos Específicos:
No final deste Curso os participantes saberão:
• Entender os comportamentos e emoções por detrás de determinadas atitudes
• Como desenvolver relações saudáveis e positivas no trabalho;
• Entender que as pessoas não são iguais e que por isso as formas de as gerir e comunicar são diferentes;
• A importância da comunicação e como deve ser usada para minimizar “ruído”;
• Desenvolver um plano de ação pessoal para lidar com pessoas ditas “difíceis”.
CONTEÚDOS
1. A compreensão do comportamento
2. O desenvolvimento de relações positivas de trabalho
3. A gestão de “pessoas difíceis”
4. A adoção de uma postura profissional, confiante e adequada
5. O planeamento de uma estratégia pessoal
6. Sessão de perguntas & respostas