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Gestão da Qualidade e Inovação nos Serviços Públicos


Objetivos Gerais:
Neste curso os formandos obtém conhecimentos aprofundados sobre a gestão da qualidade, bem como, da Inovação nos Serviços Públicos.

Objetivos Específicos:

Este curso permite aos formandos obter competências nos seguintes temas:
  • Reconhecer os princípios da gestão da qualidade;
  • Assimilar no sistema um desenvolvimento processual que permitirá uma maior eficácia na monitorização do mesmo junto da Administração Pública.
  • Identificar os principais vetores de Inovação nos serviços da Administração Pública.


CONTEÚDOS

1 – A QUALIDADE E A INOVAÇÃO COMO DESAFIO NOS SERVIÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • Os princípios da Qualidade
  • Qualidade nos Serviços Públicos
  • Conceitos de Inovação
  • Inovação nos Serviços Públicos
  • Qualidade e Inovação
2 – A ESTRUTURA COMUM DE AVALIAÇÃO (COMMON ASSESSMENT FRAMEWORK – CAF) COMO MODELO DE AUTOAVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
  • O que é o CAF (Estrutura Comum de Avaliação)
  • Objetivos do CAF
  • Algumas vantagens na aplicação do CAF
  • Princípios de implementação do CAF
  • Documentos do CAF
3 – PROCEDIMENTOS DE AUTOAVALIAÇÃO POR FORMA A IDENTIFICAR AS MELHORIAS DO DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • Organizar, planear e divulgar o processo de autoavaliação
  • Recursos humanos envolvidos e organização da formação necessária
  • Execução da autoavaliação e relato de resultados
  • Discussão e divulgação de planos de melhorias
  • Implementação de melhorias e desenvolvimento da autoavaliação
4 – O BALANCED SCORECARD (BSC) E A CAF COMO FERRAMENTAS COMPLEMENTARES
  • O que é o BSC (Balanced Scorecard)
  • Objetivos e âmbito de aplicação do BSC
  • Benefícios na utilização do BSC
  • Comparação e integração entre o BSC e o CAF
  • Vantagens da utilização comum e integrada do BSC e CAF
5 – A CERTIFICAÇÃO ATRAVÉS DA NORMA NP EN ISO 9001:2008, NOS SERVIÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • A família de Normas ISO 9000
  • Estrutura e âmbito da família de Normas ISO 9000
  • Princípios de aplicação e certificação segundo a NP EN ISO 9001:2008
  • A certificação de entidades públicas segundo a NP EN ISO 9001:2008
High Skills - Formação e Consultoria
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Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 35 Horas
Investimento: 2.500,00€
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