HighSkills

  • Gamify de Liderança
  • MiniMBA Auditoria em RH
  • catalogo 2018
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance
  • Calendário Seminários 2018

Gestão da Qualidade e o Processo de Melhoria Contínua


No final do curso os formandos ficarão aptos:
  • Proporcionar uma reflexão alargada sobre a gestão de qualidade;
  • Sensibilizar sobre a melhoria contínua no sistema de gestão da qualidade;
  • Sensibilizar para o fato dos recursos serem progressivamente mais escassos e serem necessários ganhos ao nível da eficiência no processo da qualidade;
  • Motivar para a necessidade das empresas precisarem de aumentar a qualidade dos seus serviços e concomitantemente a satisfação dos clientes através da gestão adequada do seu sistema;
  • Demonstrar a rentabilização recursos passível de se efetuar através de gestão da qualidade (ISO 9001);
  • Fornecer alguns instrumentos e ferramentas de análise de resolução de problemas associados aos produtos ou serviços e como documentar as falhas existentes;
  • Apontar caminhos para o processo de implementação e manutenção do sistema de qualidade nas empresas em constante melhoria continua.


CONTEÚDOS

Módulo I – O sistema de gestão da qualidade na organização
Enquadramento sectorial
Módulo II - A evolução do conceito da qualidade e definição do processo de melhoria continua.
Evolução do sistema da qualidade clico de vida do sistema
Objetivos da melhoria do sistema
Módulo III - Os custos da não qualidade
Os ganhos de eficácia com a qualidade
Os ganhos de eficiência com a melhoria continua
Módulo IV - A dinâmica empresarial de acordo com a satisfação do cliente e o processo de qualidade associado
Metodologia de avaliação da satisfação do cliente de acordo com os seus requisitos
O cliente enquadrado no sistema de gestão da qualidade
Módulo V - Os princípios da gestão da qualidade
Foco no cliente
Liderança
Compromisso das pessoas;
Abordagem por processos
Melhoria
Tomada de decisão baseada em evidências
Gestão das relações
Módulo VI - A Liderança do sistema de gestão a qualidade e compromisso da organização
A Comunicação
A Motivação
A Qualificação
Módulo VII - A construção da qualidade total
Planeamento da qualidade
Ferramentas de melhoria
Módulo VIII - O sistema da qualidade e as normas internacionais.
ISO 9001 versão 2015
Módulo IX - Os benefícios da adoção da melhoria contínua no sistema de gestão da qualidade e as ferramentas de melhoria associadas.
Ferramentas de melhoria Continua
Pensamento baseado em risco
Contexto organizacional
Ações de melhoria
Ações corretivas
Reclamações
Módulo X - Planeamento da melhoria na qualidade
Planeamento de um processo de melhoria/revisão do sistema de gestão da qualidade 



High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 40H
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório