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Interpretação Norma ISO 9001:2015


No final do curso os formandos ficaram aptos:
  • Compreender o Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Conhecer os conceitos associados aos 7 princípios da qualidade;
  • O objetivo de um sistema de gestão da qualidade;
  • Os benefícios de incremento no negócio, bem como os benefícios organizacionais de um SGQ devidamente implementado e seus impactos na produtividade e satisfação do cliente;
  • A estrutura normativa ISO 9001:2015;
  • Os requisitos específicos da ISO 9001:2105 e seus anexos informativos;
  • Melhoria contínua do sistema e metodologias de avaliação;
  • Planeamento da certificação um sistema de gestão da qualidade;
  • Avaliação da eficácia de um SGQ. 


CONTEÚDOS

Módulo I – Estrutura Normativa
Anexo SL
Módulo II – Os 7 princípios de Gestão da Qualidade
Identificação dos princípios da gestão da qualidade
Análise e reflexão sobre os mesmos
Módulo III – O pensamento baseado no risco e o Sistema de Gestão da Qualidade
Definição de risco
Abordagens possíveis de identificação/tratamento dos riscos
Módulo IV – Abordagem por processos e o Sistema de Gestão da Qualidade
Conceito de processo;
Compreender, definir e gerir processos inter-relacionados da organização.
Módulo V – Análise dos requisitos da ISO 9001:2015
Cláusula 3 – Termos e Definições;
Cláusula 4 - Contexto da organização;
Cláusula 5 – Liderança;
Cláusula 6 – Planeamento;
Cláusula 7 – Suporte;
Cláusula 8 – Operacionalização;
Cláusula 9 - Avaliação do Desempenho;
Cláusula 10 – Melhoria;
Anexo A - Clarificação da nova estrutura, terminologia e conceitos;
Anexo B - Outras Normas relativas a gestão da qualidade e a sistemas de gestão da qualidade.
Módulo VI – Avaliação da eficácia de um sistema de gestão da qualidade
Metodologias de Avaliação
implementação de planos de ação com vista à melhoria contínua
Módulo VII – Conclusões
Reflexão sobre o Sistema de Gestão da qualidade como facto potenciador no
incremento de negócio e satisfação do cliente.
Ciclos de gestão do sistema da qualidade
Certificação do sistema de gestão da qualidade, especificidades das diferentes áreas de negócio.



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Duração: 12H
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