HighSkills

  • Calendário Seminários 2018
  • catalogo 2018
  • Gamify de Liderança
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance
  • MiniMBA Auditoria em RH

MINI-MBA de Especialização em Marketing


Objetivo Geral:

No atual contexto de grande dinamismo económico dos países de africanos de língua oficial portuguesa, torna-se imperativo formar profissionais na área do Marketing que, dotados das qualidades e ferramentas adequadas, possam ser responsáveis pelas tarefas inerentes a esta área, em empresas de qualquer sector de atividade, que sejam capazes de intervir nas diferentes fases de um processo de comunicação, aliando um pensamento estratégico a elevados padrões de qualidade.
Este Mini-MBA tem como objetivo fornecer e atualizar competências que permitam planear e implementar todas as atividades necessárias à correta elaboração e implementação de um plano de Marketing.
Com base nas últimas tendências na área do Marketing, esta especialização dotará os participantes dos conhecimentos necessários para se tornarem especialistas na área e permitirá também aos profissionais com experiência na função, aprofundarem e consolidarem as suas competências, através da apresentação de novas abordagens e metodologias, com base nas melhores práticas a um nível global.

Objetivos Específicos:

No final do curso os formandos devem estar aptos a:
  • Contribuir para o incremento da formação profissional de recursos humanos qualificados, capazes de orientar, analisar e aplicar os conceitos e ferramentas fundamentais às tarefas de Marketing;
  • Contribuir para o aumento dos níveis de eficiência na aplicação de novas tecnologias relacionadas com o Marketing Empresarial;
  • Incentivar o debate sobre as questões centrais do Marketing nas empresas, decorrentes da globalização dos mercados e das inovações tecnológicas;
  • Contribuir para o desenvolvimento de soluções alternativas aos problemas referentes ao Marketing;
  • Estimular a aquisição de conhecimento sobre Marketing Empresarial.


CONTEÚDOS

Módulo 0 – Abertura
  • Apresentação dos formadores e dos formandos;
  • Apresentação dos objetivos e metodologias de funcionamento do Mini-MBA de Marketing.
Módulo I – Estratégias de Marketing
  • Conceito de Marketing;
  • Estratégias de Marketing;
  • Escolher mercados-alvo;
  • Ferramentas de diferenciação.
Módulo II – O Marketing Mix
  • Produto;
  • Preço;
  • Promoção;
  • Posicionamento;
  • O novo Marketing Mix.
Módulo III – Especializações do conceito de Marketing
  • Serviços;
  • Indústria;
  • Internacional;
  • Marketing Digital;
  • Processos de decisão de compra.
Módulo IV – O Planeamento de Marketing
  • Planeamento estratégico;
  • Etapas do processo de planeamento;
  • O plano de Marketing;
  • Analisar concorrência;
  • Segmentação de mercados-alvo;
  • Estratégias de preços;
  • Canais de Marketing e força de vendas.
Módulo V – Exame (opcional)
  • Auferir e avaliar os conhecimentos adquiridos.
Módulo VI – Encerramento
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Encerramento;
  • Avaliação do curso: formadores e formandos.


High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 50 horas
Investimento: Consulte-nos
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório