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Academia de Java I


Objetivo Geral

Esta academia pretende fornecer aos participantes um conjunto alargado de conhecimentos técnicos e a experiência prática ajustados à realidade atual.
O Java permite jogar on-line, conversar com pessoas do mundo inteiro, calcular a taxa de juros de um financiamento e ver imagens em 3D, apenas para citar alguns exemplos. Também faz parte das aplicações de intranet e de outras soluções de e-business e constituem a base de muitos sistemas informáticos corporativos.
  • A tecnologia Java está presente em mais de 4,5 bilhões de dispositivos, incluindo:
  • Mais de 800 milhões de PCs;
  • 2,1 bilhões de telemóveis e outros dispositivos portáteis;
  • 3,5 bilhões de cartões inteligentes;
  • Além de set-top boxes, impressoras, webcams, jogos, sistemas de navegação para automóveis, terminais de jogos de sorte, dispositivos médicos, guichês de pagamento de estacionamento etc.
Objetivos Específicos

No final do curso os formandos serão capazes de:
  • Compreender e descrever o Paradigma da Programação Orientada a Objetos;
  • Compreender os conceitos básicos e a sintaxe da Linguagem de programação JAVA;
  • Criar Classes e Objetos, declarar Atributos e desenvolver Métodos;
  • Compreender e aplicar os conceitos de Encapsulamento, Herança e Polimorfismo;
  • Construir Casses Abstratas e Interfaces;
  • Construir Coleções de Objetos;
  • Tratar erros e exceções;
  • Configurar um ambiente de produção para alojamento de uma aplicação Web Profissional;
  • Desenvolver métodos de acesso a Bases de Dados usando JDBC;
  • Compreender e implementar soluções baseadas em tecnologias web HTML, CSS e JavaScript;
  • Utilizar Java Server Pages e Servlets para criar aplicações server side;
  • Utilizar JSTL para simplificar e separar código.




CONTEÚDOS

Módulo 0 – Abertura

Módulo 1 – Introdução ao Paradigma de Programação Orientada a Objetos

Módulo 2 – Conceitos

Módulo 3 – Sintaxe Básica da POO

Módulo 4 – Classes e Objetos

Módulo 5 – Métodos e Atributos

Módulo 6 – Encapsulamento

Módulo 7 – Herança e Polimorfismo

Módulo 8 – Classes Abstratas e Interfaces

Módulo 9 – Coleções de Objetos

Módulo 10 – Tratamento de Erros e de Exceções

Módulo 11 – Encerramento

 
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Horário:
Duração: 30 Horas
Investimento:
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