Clique aqui caso não consiga visualizar esta mensagem
Work-Life Balance: Utopia ou Necessidade Emergente
Seminário Work Life Balance – a Distância
Data de Realização: 15 e 16 de fevereiro de 2024
Horário: 09h30 às 13h00

Veja aqui o Conteúdo
Valor da Inscrição: 150,00€ por participante (acresce IVA, à taxa normal)

Artigo de Opinião Dr Helder Couto


Work-Life Balance: Utopia ou Necessidade Emergente

Diariamente somos inundados por este léxico que coloca o bem-estar dos colaboradores no centro da agenda organizacional, em que as organizações desenvolvem práticas e inovações para garantir que os colaboradores conseguem conciliar a vida pessoal e profissional, tornando os seus colaboradores mais felizes e consequentemente mais produtivos, alavancando a vantagem competitiva das próprias organizações. Trata-se genuinamente de uma relação “win-win”, em que ambas as partes saem beneficiadas e impactadas.

Esta dicotomia entre vida profissional e vida pessoal, tem inúmeros conceitos que orbitam sobre a mesma, como satisfação, felicidade, maternidade, paternidade, inteligência artificial, teletrabalho, burnout, engagement, rotatividade, quiet quitting, flexibilidade, entre muitos outros com maior ou menor importância, que devem estar presentes aquando da construção do “algoritmo” para o work-life balance da nossa organização.

As organizações que promovem, implementam e mensuram o work-life balance têm claramente uma melhoria significativa nos seus KPI, seja ao nível operacional, seja ao nível estratégico, impactando diretamente no ing e na valorização do posicionamento da organização.

Um dos primados mais importantes que as organizações podem fazer pelas suas pessoas é tratá-las como seres humanos, contudo é preciso que considerem as especificidades de cada pessoa, promovendo uma diversidade de possibilidades de escolha, nas inúmeras práticas para promover e implementar o work-life balance.

Os gestores de pessoas são fundamentais para desenharem à medida de cada organização uma política de work-life balance, em sinergia com as diferentes áreas de negócio e sempre com auscultação das suas pessoas, considerando que não existem receitas únicas para alcançar o work-life balance. É um exercício complexo e disruptivo, profundamente inovador e empreendedor, mas apaixonante, com resultados realistas e transformadores para a organização, seja ao nível da humanização do trabalho seja ao nível da sobrevivência e da sustentabilidade do negócio.

Mais do que uma inscrição da mesma entidade indique-nos para ter acesso à nossa política de desconto.

O valor do curso inclui:
• Manuais e Material Pedagógico;
• Certificados de Formação.

Os meus melhores cumprimentos,
Naomi Loureiro
Assistente
Telemóvel: 00351 935857339 ( tem whatsApp)
E-mail: 
inscricoes@highskills.pt

High Skills - Formação e Consultoria, LDA
Portugal 00351 217 931 365|Angola 00244 94 112 60 90 |Moçambique 00258 841 099 522 |Cabo Verde 00238 924 20 25 |São Tomé e Príncipe 00239 999 25 15
Sede Av de Berna nº 11, 8 andar, 1050-040 Lisboa, Portugal
https://www.highskills.pt/

HIGH SKILLS - Formação e Consultoria Lda
www.highskills.pt | geral@highskills.pt
      Caso pretenda deixar de receber newsletter da HIGH SKILLS deverá enviar um e-mail para geral@highskills.pt a dizer REMOVER.