HighSkills

  • catalogo 2018
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance
  • Gamify de Liderança
  • MiniMBA Auditoria em RH
  • Calendário Seminários 2018
Universo High Skills

Acompanhar a Transformação Digital, Uma obrigatoriedade para ontem!
Universo High Skills

As organizações lidam hoje com a necessidade constante de acompanhar o ritmo frenético em que a transformação digital ocorre, das obrigações legais, às imposições da concorrência e à necessidade de fazer mais, de forma mais rápida e de modo eficaz. Esta velocidade alucinante apresenta desafios incriveis do ponto de vista da estrutura, dos processos e dos recursos humanos. Estar na linha da frente ou simplesmente acompanhar toda esta dinâmica obriga as organizações e os seus responsáveis a identificarem as melhores soluções tendo em conta a sua realidade e os objectivos que pretendem atingir. Hoje as organizações são obrigadas a mais transparência ao ter que garantir que seguem regras e normas que a “sociedade” impõe e ao mesmo tempo ficam mais expostas tendo que estar capacitadas para responder de forma mais rápida e mais eficaz.

Em suma nos dias de hoje, os recursos humanos estão extremamente ocupados com as suas atividade diárias, sem tempo para, de forma autónoma, adquirirem novos conhecimentos. Não basta passar o conhecimento é necessário procurá-lo fora da organização, onde já exista conhecimento e experiência acumulada, de preferência testada pela implementação desse mesmo conhecimento noutras organizações.

Cada vez mais a formação assume um papel mais prático, as organizações procuram conteúdos mais práticos, com soluções testadas que possam resolver problemas imediatos. Este é o desafio que enfrentam departamentos de Recursos Humanos e empresas de formação, responder a necessidades imediatas.

Autor Sérgio Fontes

Nasceu a 25 de Agosto de 1976 em Calw, Alemanha. É Director de Operações (COO) da DeltaTrend BVBA onde combina a experiência adquirida em desenvolvimento de software, coordenação de equipas, consultoria, análise e concepção de aplicações ao longo de mais de 10 anos de actividade no sector privado. Participou e geriu projectos projectos na banca e seguros, defesa, governo e administração pública, eficiência energética e retalho. Participou ainda em projectos de I&D sob a alçada da Comissão Europeia em consórcios internacionais.

Entre as suas competências destacam-se a gestão de projecto e coordenação de equipas em ambiente internacional, desenho, concepção e teste de aplicações informáticas em ambientes Desktop, Web e Móvel, implementação e optimização de processos e formação.

Recentemente concluiu o processo de implementação do RGPD no software ReloTracker, uma solução de gestão de expatriados, que é atualmente utilizado em mais de 40 países.

Licenciou-se em Matemática Aplicada pela Universidade de Évora, tendo frequentado a Pós-Graduação em Informática na Faculdade Ciências de Lisboa, e concluído o Mestrado em Direção Estratégica e Gestão da Inovação num programa conjunto da Universidade Carlos III de Madrid, Universidade Autónoma de Barcelona e Universidade de Alicante.

Enquanto formador, colabora com diversas empresas portuguesas de formação na área das Tecnologias de informação, com particular destaque em Linguagens de Programação, Modelação Testes de Software e ainda Administração e Programação de Sistemas de Bases de Dados.

Enquanto cidadão participativo na comunidade foi Secretário e Vice-Presidente da Junta de Freguesia de Ribamar (2000-2004), Presidente da Assembleia de Freguesia de Ribamar (2005-2009), Membro da Assembleia Municipal da Lourinhã (2005-2009), Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã (2009-13), Relator da Comissão de Ambiente e Qualidade de Vida (2005-2009) e Membro Conselho de Planeamento e Gestão Estratégica da Lourinhã (2013).