HighSkills

Pesquisar: 

Seminário em Escrita Criativa e Técnicas de Storytelling para Publicidade - a Distância


3ª Edição: 05 e 06 de agosto de 2024 das 09h00 às 12h30

Ao longo dos últimos anos tem-se verificado uma tendência crescente por parte das grandes multinacionais para o investimento em conteúdo – pago e orgânico. De facto, nunca a escolha das palavras foi tão importante para converter leads em clientes, e clientes em embaixadores da marca.

Utilizando o poder da narrativa, juntamente com formatos audiovisuais, as marcas têm conseguido a atenção dos consumidores utilizando o poder do Storytelling, como ferramenta para diferenciar-se dos seus concorrentes e reforçar o posicionamento da marca no mercado.

O Seminário em Escrita Criativa e Técnicas de Storytelling para Publicidade pretende reforçar as capacidades criativas e persuasivas de profissionais da área da Publicidade, para que possam construir materiais publicitários e promocionais que convertam com maior eficácia o seu público-alvo para os seus objetivos. 

No final do seminário os participantes ficarão aptos a:
  • Aplicar diferentes tipos de escrita e de leitura;
  • Construir narrativas aplicadas a diferentes públicos-alvo e personas, no contexto B2B e B2C;
  • Utilizar técnicas de escrita para a redação de anúncios online e offline;
  • Distinguir diferentes estratégias de copywriting de acordo com o formato publicitário;
  • Criar conteúdo otimizado para os motores de pesquisa, como o Google;
  • Desenvolver a identidade de uma marca através de palavras;
  • Conhecer técnicas de Marketing Viral;
  • Analisar criticamente casos de estudo reais de marcas reais.


CONTEÚDOS

Módulo 0 – Apresentação da Plataforma e Método de Utilização

Módulo I – O Storytelling para Branding 

  • História e evolução cronológica do Storytelling no contexto empresarial;
  • Diferentes tipos de texto, de acordo com a estrutura e objetivo;
  • Caracterização da narrativa; 
  • Desenvolvimento de personagens;
  • Slogans e taglines;
  • Storytelling B2B e B2C;
  • Visual Storytelling;
  • Conceitos de Neurocomunicação.
Módulo II – Escrita Publicitária 
  • A evolução da Publicidade e as novas tendências atuais; 
  • Técnicas de copywriting para publicidade;
  • Palavras que seduzem e palavras que repelem;
  • A gestão das emoções na escrita publicitária; 
  • Copywriting para newsletters; 
  • Copywriting para landing pages; 
  • Copywriting para anúncios nas redes sociais; 
  • Otimização para motores de pesquisa; 
  • Ferramentas de apoio à escrita publicitária; 
  • Análise e monitorização de desempenho. 

Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.



High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
 



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 06H
Investimento: 150,00€ + IVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório