HighSkills

Pesquisar: 

Master a Distância Plano Estratégico de Marketing - a Distância


 Datas de Realização 22 de Novembro a 3 dezembro de 2021 das 09h00 às 12h00

Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos que lhes permitam desenvolver um Plano Estratégico de Mar-keting, em contexto de empresa e/ou de desenvolvimento de novos projetos e empreendedorismo.

A frequência deste curso prevê o desenvolvimento integral de um plano de marketing por parte de cada formando, no qual aplicará em contexto prático todos os passos do desenvolvimento de um plano estratégico de marketing.

No final deste curso os participantes saberão:
  • Redigir corretamente um documento técnico no âmbito do planeamento estratégico e operacional de marketing;
  • Recolher informação relevante para formular a análise de mercado: meio envolvente, dimensão e evolução, geografia e demografia, segmentação e clientes;
  • Desenvolver uma análise dos principais concorrentes diretos e indiretos;
  • Compreender quais os critérios de análise interna de uma empresa e a aplicabilidade do endomarketing;
  • Utilizar ferramentas de análise como a Matriz SWOT, a Análise das 5 Forças de Porter e a Análise PESTAL para a tomada de decisões estratégicas;
  • Indicar objetivos gerais e específicos, apontando os indicadores de performance a serem utilizados, as metas e as ações a desenvolver para a concretização destes mesmos objetivos;
  • Desenvolver uma estratégia de Branding, Posicionamento, Público-alvo e Marketing Mix que permitam diferenciar o negócio no mercado e/ou penetrar um nicho de mercado;
  • Planificar e orçamentar um plano estratégico de marketing


CONTEÚDOS

Módulo 0 – Abertura
  • Apresentação da Plataforma e Método de utilização
  • Apresentação dos formadores e dos formandos
  • Apresentação dos objetivos e metodologias de funcionamento de ação de formação

Módulo I – Introdução ao Plano Estratégico de Marketing
  • Conceitos e evolução das metodologias ao longo do tempo;
  • Estrutura de um Plano Estratégico de Marketing;
  • Avaliação das necessidades.
     
Módulo II – Operacionalização do Plano Estratégico de Marketing
 
  • Análise do mercado;
  • Análise da concorrência direta e indireta;
  • Análise interna;
  • Opções estratégicas fundamentais;
  • Marketing Mix;
  • Organização de Marketing.
     
Módulo III – Análise e monitorização de desempenho
 
  • Indicadores de desempenho primários e secundários;
  • Definição de metas;
  • Plano de ação e atividades;
  • Cronograma;
  • Orçamento;
  • Monitorização, testagem e redefinição de estratégia.
     
Módulo IV – Encerramento
 
  • Avaliação dos planos estratégicos desenvolvidos e da sua viabilidade;
  • Antevisão de necessidades.

Pré-requisitos

Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:

• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Metodologia

Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe

 


Próxima data: 22-11-2021
Horário: 09h00 às 12h00
Duração: 30 Horas
Investimento: 620,00€ + IVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório