HighSkills

Pesquisar: 

MINI MBA de Especialização de Marketing Digital para E-Commerce - a Distância


A nova era digital e o número crescente de dispositivos com ligação à internet, assim como a maior literacia digital adquirida e os novos nativos digitais, criaram um ambiente propício ao desenvolvimento exponencial do comércio online. O e-commerce, ou comércio eletrónico, é hoje uma das estratégias de crescimento e expansão mais adotadas pelas empresas para expandir o alcance do seu público-alvo. Não obstante, se na última década se tem verificado que uma empresa que não tenha presença nos canais de comunicação digitais é como se não existisse, o mesmo se tem vindo a verificar relativamente aos negócios sem presença online.

Assim, este curso tem como principais objetivos os de fornecer e atualizar competências que permitam aos formandos potenciar as vendas nos seus negócios online, desenvolver uma carreira profissional na área do e-commerce e/ ou aprender a utilizar o Marketing Digital enquanto estratégia de desenvolvimento de negócios no plano digital.


No final do curso os formandos devem estar aptos a:
  • Conhecer e aplicar em contexto real estratégias de venda ajustadas ao comércio eletrónico;
  • Utilizar técnicas de copywriting para aumentar a conversão de leads em clientes de facto;
  • Desenvolver estratégias para aumentar o número de clientes fidelizados;
  • Criar e gerir campanhas de anúncios nos motores de pesquisa e nas redes sociais para potenciar as vendas;
  • Utilizar ferramentas que permitam a monitorização das vendas online e do comportamento do consumidor.

 

CONTEÚDOS

Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Métodos de Utilização

Módulo I – Introdução ao E-commerce
  • Fundamentos de E-commerce;
  • Comércio tradicional vs Comércio eletrónico;
  • Ferramentas para criação de lojas virtuais;
  • Marketplaces.
Módulo II – Estratégia de Venda em E-commerce
  • Cross-selling e upselling;
  • Testes A/B;
  • Landing pages de conversão;
  • Marketing Mix Digital;
  • Análise das 5 Forças de Porter;
  • Estratégia de definição de públicos-alvo e personas;
  • M-commerce.
Módulo III – Copywriting para Web
  • Copywriting de conversão;
    • Websites
    • Newsletters
    • Anúncios e Campanhas
  • Ferramentas de copywriting;
  • Storytelling.
Módulo IV – Google Ads
  • Funcionamento dos motores de pesquisa;
  • Rede de Display vs. Rede de Pesquisa;
  • Redes de afiliados;
  • Tipos de palavras-chave;
  • Palavras-chave negativas;
  • Ferramentas de análise e monitorização.
Módulo V – Facebook Ads
  • O que se pode ou não anunciar nas redes sociais;
  • Gestor de anúncios – Facebook Ads e Instagram Ads;
  • Tipos e formatos de anúncios e campanhas;
  • Produção de conteúdos;
  • Ferramentas para gestão, monitorização e análise de campanhas;
  • Boas práticas.
Módulo VI – Análise e monitorização de resultados
  • Web Analytics, métricas e KPIs;
  • Google Analytics enquanto ferramenta de análise
    • Definição de segmentos
    • Configuração de objetivos;
    • Real time vs Visão global;
  • Google Data Studio e Tag Manager.
Módulo – Encerramento
  • Avaliação do Mini-MBA de Especialização: formadores e formandos.

Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 50 Horas
Investimento: 1.450€ + IVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório