A Gestão da Qualidade e o Processo de Melhoria Contínua - a Distância
Objetivos Gerais
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam gerir eficazmente o sistema de gestão da qualidade e liderar processos de Melhoria continua.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Proporcionar uma reflexão alargada sobre a gestão de qualidade;
• Sensibilizar sobre a melhoria contínua no sistema de gestão da qualidade;
• Sensibilizar para o fato dos recursos serem progressivamente mais escassos e serem necessários ganhos ao nível da eficiência no processo da qualidade;
• Motivar para a necessidade das empresas precisarem de aumentar a qualidade dos seus serviços e concomitantemente a satisfação dos clientes através da gestão adequada do seu sistema;
• Demonstrar a rentabilização recursos passível de se efetuar através de gestão da qualidade (ISO 9001);
• Fornecer alguns instrumentos e ferramentas de análise de resolução de problemas associados aos produtos ou serviços e como documentar as falhas existentes;
• Apontar caminhos para o processo de implementação e manutenção do sistema de qualidade nas empresas em constante melhoria contínua.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I – O Sistema de Gestão da Qualidade na Organização
Módulo II - A Evolução do Conceito da Qualidade e Definição do Processo de Melhoria Contínua
Módulo III - Os Custos da Não Qualidade
Módulo IV - A Dinâmica Empresarial de Acordo com a Satisfação do Cliente e o Processo de Qualidade Associado
Módulo V - Os Princípios da Gestão da Qualidade
Módulo VI - A Liderança do Sistema de Gestão da Qualidade e Compromisso da Organização
Módulo VII - A Construção da Qualidade Total
Módulo VIII - O Sistema da Qualidade e as Normas Internacionais.
Módulo IX - Os Benefícios da Adoção da Melhoria Contínua no Sistema de Gestão da Qualidade e as Ferramentas de Melhoria Associadas.
Módulo X - Planeamento da Melhoria na Qualidade
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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