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Satisfação de Clientes


Objetivos Gerais

Este curso visa proporcionar conhecimentos aos participantes para a implementação desta ferramenta nas suas empresas e para dar resposta ao requisito da norma ISO 9001:2015.

Objetivos Específicos

No final deste Curso os participantes estarão aptos a:
  • Melhorar o desempenho da Organização; 
  • Melhorar a capacidade de fornecer, de forma consistente, produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos clientes como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis; 
  • Orientar o foco da organização no aumento da satisfação do cliente; 
  • Fidelizar e captar novos clientes; 
  • Saber tratar os riscos e oportunidades. 


CONTEÚDOS

Módulo I – Introdução

Módulo II - Auscultação dos Clientes – Satisfação e Fidelização

Módulo III - Objetivos da Medida da satisfação do cliente

Módulo IV - Avaliação da satisfação dos clientes

Módulo V - Processo de Medida da satisfação dos clientes

Módulo VI - Integração no modelo de Excelência

Módulo VII - Criação de questionários aplicáveis

Módulo VIII - Abordagem à ISO9001:2015, ISO14001:2015 e ISO45001:2018

Módulo IX - Gestão da qualidade. Satisfação dos clientes.

Módulo X - Linhas de orientação para a sua medição e monitorização

Módulo XI - Resolução de exercícios


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Horário:
Duração: 30 h
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