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  • Sónia Henriques - Consultora Estratégica de Mercados Internacionais

    Sónia Henriques - Consultora Estratégica de Mercados Internacionais
    Habilitações Académicas:

    Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional pelo Instituto Politécnico de Tomar.

    Formadora Acreditada:
    - pelo IEFP, com CCP (Certificado de Competências Pedagógicas)

    Percurso Profissional:

    Desde 2016 - Consultora Estratégica de Mercados Internacionais;
    Desde 2015 - Assistente Comercial na High Skills;
    De 2012 a 2015 – Desempenhou funções de Coordenadora e Comercial de Formação em empresas de Formação Profissional;
    De 2006 a 2012 – Desempenhou funções de Técnica de Recursos Humanos, no âmbito da Formação e Desenvolvimento em duas multinacionais; Legrand Elétrica e ISS Facility Services.
  • Liliana Monteiro - Consultora de Marketing e Redes Sociais

    Liliana Monteiro - Consultora de Marketing e Redes Sociais
    Habilitações Académicas:

    Licenciada em Ensino de Informática, pela Universidade do Algarve;
    Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti;
    Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação, pela RFAACADEMY;
    Frequência de Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti.

    Formadora Acreditada:
    - pelo IEFP, com CCP (Certificado de Competências Pedagógicas);
    - pelo Concelho Científico Pedagógico da Formação Contínua, com Certificado de Formadora nas áreas e domínios C05 Didácticas Específicas (Informática) e C15 Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática).

    Percurso Profissional:

    Desde de 2016 -Consultora de Marketing e Redes Sociais na High Skills;

    Desde de 2014 – Consultora Estratégica nos Mercados Internacionais na High Skills;

    Desde 2012 - Consultora Educacional, tendo exercido funções em Institutos Médios Politécnicos de Angola.;

    Desde 2004 – Professora e formadora na área de Informática, quer em escolas públicas e privadas, como em Portugal e Angola, tendo assumido diversos cargos (mediadora, directora de turma, coordenadora de projectos, etc).
  • Mafalda Franco - Consultora de Mercado Nacional

    Mafalda Franco - Consultora de Mercado Nacional
    Habilitações Académicas

    Licenciada em Educadores de Infância – ESEI Maria Ulrich
    CAP- Certificado de Aptidão Profissional em Igualdade de Género


    Percurso Profissional

    Desde 2016 – Consultora Estratégica Mercado Nacional;
    De 2013 a 2016 – Desempenhou funções de Produção Executiva; Comunicação e Relações Públicas, Programação artística e aulas de Produção;
    De 2007a 2013 – Desempenhou funções de Coordenadora Pedagógica, Mediadora de Cursos EFA, Responsável Comercial em diversas Empresas de Formação. Professora de AEC’s Expressão Dramática;
    De 2003 a 2007 – RH Júnior Empresa de Formação;
    Desde 2010 – Desempenha funções como formadora na área da Educação, Igualdade de Género e Expressões;
    Desde 1998 – Atriz Profissional.

  • Inês Braga - Técnica de Formação e Coordenadora de Cursos da High Skills

    Inês Braga - Técnica de Formação e Coordenadora de Cursos da High Skills
     Habilitações Académicas:
    Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica pela Universidade Europeia de Lisboa

    Experiencia Profissional:

    2016 - Técnica de Formação na High Skills;
    2015- Eramus na Polonia em Recurso Humanos;
    2012 - Assistente num Gabinete de Contabilidade.

  • Rui Felgar - Coordenador Formador e Consultor na High Skills na área de Auditoria e Gestão Financeira e Corporate

    Rui Felgar - Coordenador Formador e Consultor na High Skills na área de Auditoria e Gestão  Financeira e Corporate
    Habilitações Académicas
    Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova;
    de Lisboa;
    Pós-Graduação em Controlo de Gestão e Performance pelo ISCTE;
    2005 -Seguros ramo aviação –Curso realizado em Londres e conduzido pela Marsh’s Aviation and Aerospace;
    1999 -Derivados Financeiros e Inovação Financeira –Curso ministrado pela Escola de Pós-Graduação da Universidade Católica Portuguesa com duração de 200 horas;
    1995 e 1996 –Bullet Proof –Crestcom –curso interno sobre liderança, para quadros superiores num total de 150 horas;
    Treasury Management –Curso realizado em Montreal / Canadá para gestão centralizada de fluxos de caixa e redução de impactos cambiais (IATA).


    Percurso Profissional:

    Desde 2014 – Formador e Consultor na High Skills;
    Desde 2011 - Partner na RFF Consulting. Trabalho desenvolvido na área de auditoria e gestão financeira em colaboração com a RPLM - Gestão de investimentos SA e Baker Tilly (projetos em Angola);
    De 2010 a 2011 - Director de Operações no Agrupamento de Empresas Safesourcing (BPO) e Prolaboral (Trabalho Temporário);
    De 2007 a 2009 - Assessor de Administração e Responsável Operacional do Grupo CRH - UN (Unidades de Negocio) de Contact Centers, Lojas e Construção Civil e Metalomecânica;
    De 1991 a 2007 - Director Financeiro da Portugália - Companhia Portuguesa de Transportes Aéreos, SA (PGA);
    De 1990 a 1991 - Controller Financeiro na empresa Sodulax, SA;
    De 1988 a 1990 - Auditor Financeiro na Ernst & Young e Cia.
  • João Machado dos Santos - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Banca

    João Machado dos Santos - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Banca
    Habilitações Académicas

    Licenciado em Economia/Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, com conclusão em 1987. Durante a carreira profissional ,participação em várias formações de ambito específico, seminários e convençoes.

    Percurso Profissional
    Data de Início, 1982, como técnico de Finanças na DGCI;

    Entre 1986 e 1990, técnico de Operações na Lusoleasing SA, período durante o qual fui formador na Associação Industrial Portuense;

    Entre 1990 e 1992, Director de Operações na CISF SA;

    De 1992 e 1997, Director Regional Norte na Mundileasing SA e entre 1995 e 1997, Director Geral na mesma entidade;

    De 1997 e 2006, Director Geral do Banif SA destacado nos Açores como Director Geral do Banco Comercial dos Açores SA;

    Entre 2006 e 2012, Administrador Executivo do Banif, Presidente da Comissão Executiva e Administrador da Banifserv, ACE, Administrador não Executivo da Banif Açor Pensões SA e Adiministrador não Executivo da SIBS SA.

    Desde 2012, Director Executivo da Prestarte SA e Consultor

    Desde 2014 – Formador e Consultor na High Skills;



  • Hélder Couto - Coordenador, Formador e Consultor de Recursos Humanos

    Hélder Couto - Coordenador, Formador e Consultor de Recursos Humanos
    Habilitações Literarias:

    2014- Curso de Especialização em Direção de Segurança (338 Horas), autorizado pelo MAI para desempenho de funções de Diretor de Segurança, pela Universidade Aberta;
    2013- Pós-Graduação em Gestão e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa;
    2011- Pós-Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais (SPSS), pelo ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa;
    2011- Mestrando MPA - Administração Pública (Parte curricular concluída- Realização da Tese), pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa;
    2010- Licenciatura em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa;
    2002 – Curso de Oficial da Força Aérea / Ciências Aeronáuticas, pelo Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea/Academia de Força Aérea;

    Experiência Profissional:

    Tem atualmente como atividade principal a formação/consultoria e o Trading em Mercado de Capitais. Possui formação superior em Ciências Aeronáuticas, desenvolvidas em ambiente militar, tendo desempenhado funções de Oficial da Força Aérea, formador interno nas Forças Armadas e operacional em áreas ligadas ao desenvolvimento e gestão de pessoal aeronáutico. Na sua carreira militar em ambientes internacionais, desenvolveu competências de chefia e liderança, aliadas à gestão de crises e do stress, propicias de ambientes operacionais complexos.

    Possui Licenciatura em Sociologia e estudos Pós-graduados na área da Gestão e Administração Pública, e na área de Analise de Dados. Em ambiente universitário e pós-universitário, tem participado em vários projetos de investigação internacionais, adquirindo competências transversais na investigação científica.
  • Fátima Fernandes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Turismo, Hotelaria, Secretariado e Comportamental

    Fátima Fernandes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Turismo, Hotelaria, Secretariado e Comportamental
    Habilitações Académicas:
    Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial, pela Universidade Europeia de Lisboa;
    Pós Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, pela Universidade Europeia de Lisboa;
    Officer Manager – ESA – Universidade Europeia de Lisboa – European Secretarial Academy.
    Formação de Formadores – Universidade Europeia Lisboa/ CCP / IEFP -EDF 485220/2008 DL


    Percurso Profissional:

    Desde 2015 – Formadora e Consultora na High Skills
    2011 - Officer Manager na Cititravel Lisboa, DMC.
    De 2009 a 2010 - Secretária do Departamento de Projetos no BANIF
    De 2008 a 2009 - Assistente Executiva no Ministério das Obras Publicas Telecomunicações – CPCE
    De 2005 a 2007- Coordenadora Geral de operações no Hotel Turismo de Trancoso
    De 2003 a 2004 - Coordenadora de Grupos / Gestora de Eventos no Grupo VIP Hotéis - Hotel Vila Rica Lisboa
    De 2002 a 2003 - Gestora de Eventos no Centro Escolar Hoteleiro Turístico do Estoril
    De 2000 a 2001- Assistente de Direção Hoteleira no Grupo Hotéis Real – Hotel Real Parque
    De 1997 a 1999 - Officer Manager em Madrid no Institute for International Research Espanha
    De 1994 a 1996 - Assistente de Administração / Assistente ao Diretor Geral de Operações no Grupo Hotéis Tivoli – Tivoli Lisboa
    De 1989 a 1994 - Sales Executive / Executive Assistant / Group Coordinator and Event Manager no Grupo Pestana Casino Park Hotel / Madeira Carlton Hotel
     
  • Vasco Carvalho- Coordenador Formador e Consultor na área de Logistica e Engenharia Industrial

    Vasco Carvalho- Coordenador Formador e Consultor na área de Logistica e  Engenharia Industrial
    Habilitações Académicas:


    Engenharia Mecânica, Manutenção de Equipamentos
    Frequência do Mestrado em Engenharia Mecânica, Ramo de Energia, Refrigeração e Climatização
    Especialização em Qualidade do Ar Interior (QAI) - Decreto-lei 79-2006 de 4 de Abril (técnico do Grupo A, certificado 1252R/13-A da Agência Portuguesa do Ambiente)
    Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formação de Formadores (certificado n.º F625897/2014)

    Percurso Profissional:

    Exercício de engenharia na área da manutenção ao longo de 26 anos, tendo exercido funções de coordenação e chefia de departamentos de inspeção, consultoria, auditoria e execução de trabalhos em edifícios de habitação, serviços e instalações industriais com vista a detetar e colmatar anomalias, falhas na conceção e desenvolver métodos ou alterações permitindo otimizar o funcionamento e os reduzir os custos de exploração.

    Gestão de contratos e acompanhamento de grandes clientesdesde de Multinacionais, Banca e Organismo Públicos.

    Desde janeiro de 2014 exerço funções de gestão, consultor e auditor de engenharia na firma aiMC - auditorias e inspecções de engenharia, com a realização de trabalhos de auditorias ao funcionamento de instalações com equipamentos elétricos e eletromecânicos; inspeções periódicas de trabalhos de manutenção e preparação e fiscalização de obras novas, e formação na área técnica.

    Colaboração anterior nas seguintes firmas:
    PLM – Planeamento e Gestão de Manutenção.
    Siemens Portugal.
    Oeiras Viva - Gestão de Equipamentos Sócio-Culturais e Desportivos.
    EMEL – Emp. Municipal de Estacionamento de Lisboa.
    SIM II, Siemens Manindústria Serviços de Manutenção ACE.
    Neocel - Impressão e Manufactura SA.
  • Carla Gomes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área das Normas( Qualidade / SHT / Ambiente)

    Carla Gomes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área das Normas( Qualidade / SHT / Ambiente)
    Habilitações Académicas:

    Pós-Graduada em Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho e Responsabilidade Social
    Licenciada em Radiologia 
    Auditora Coordenadora ISO 9001 reconhecida pelo IRCA - International Register of Certificated Auditors
    Tem como especializações nas funções de consultoria e Formação:
    Implementação de Sistemas de Gestão de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.
    Formação de Normas ISO nas áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.
    Auditorias da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.


    Percurso Profissional:

    Profissional na área da formação, auditoria e consultoria com especialização nas normas ISO, iniciou o seu percurso profissional nos anos 90 na área da saúde, atingiu o topo de carreia, seguindo posteriormente para o novo desafio da certificação de empresas. Ingressou por convite em bolsas de auditores de organismos de certificação nacionais e internacionais. Desenvolve a sua atividade na implementação de sistemas de gestão através das normas internacionais ISO, formação profissional e realização de auditorias empresarias de 1ª, 2ª e 3ª parte (internas, a fornecedores e de certificação). Possui como missão profissional, dotar as organizações em que intervém de recursos eficientes através da metodologia do saber-fazer. Integra diversas comissões técnicas do IPQ – Instituto português da Qualidade. Oradora em cursos, workshops e jornadas no âmbito das normas ISO. 
  • Rui Elias - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Petróleo, Ambiente e Engenharia Petrolífera

    Rui Elias - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Petróleo, Ambiente e Engenharia Petrolífera
    Habilitações Académicas
    Licenciatura em Gestão e Informática pela Universidade Moderna de Beja
    Licenciatura em Engenharia de Petróleos pela Escola Superior Jean Piaget
    Graduação em Química Tecnológica pela Escola de Formação Profissional BOREALIS

    Formação Profissional
    Solar Centaur 50 GS Operation & Maintenace Certificate by Solar Turbines (Operação e Manutenção de Turbinas pela Solar Turbines – Caterpillar)
    Curso de Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho (Nível III)
    Certificate in Training Skills (IVQ Level 5) by the City & Guilds Institute (Curso Internacional de Formação de Formadores, Nível V)
    Helicopter Underwater Escape Certificate (EBS, UK) pela Falck Nutec 
    Hydrogen Sulphide Gas Awareness & Protection Certificate – Aprovado pelo OPITO e realizado pela Chevron 
    Offshore H2S, Boat Transfer and Swing Rope training, pela Chevron
    PTW – JSA – HAZID, pela Chevron
    C.P.R. & The Automated External Defibrillator training, pela Chevron

    Percurso Profissional
    Desde 2015 – Formador e Consultor na High Skills
    De 2012 a 2015 - Instrutor de Produção de Petróleo e Gás na Chevron pela Empresa: DEFT IOM - Angola
    De 2005 a 2006 - Instrutor de Produção de Petróleo e Gás e Instrumentação na Sonangol pela empresa – DEFT IOM
    De 2002 a 2006 - Gerente de Negócios na JR ELIAS & CAMPOS pela empresa: JR ELIAS & CAMPOS
    De 1996 a 2012 - Técnico Especializado de Operação pela empresa: REPSOL YPF (Polímeros)
    De 1995 a 1996 - Técnico de Analisadores / Instrumentista na GALP ENERGIA pela empresa: CEGELEC
    De 1994 a 1995 - Mecânico de Motores Diesel na NESTE/BOREALIS pela empresa: ESMAL
  • Marina Ramos - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Marketing e Vendas

    Marina Ramos - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Marketing e Vendas
    Habilitações Literárias:

    Mestrado em Marketing pelo ISEG, Lisboa
    Pós-Graduação em Marketing Management pelo ISEG, Lisboa
    Licenciatura em Ciências da Comunicação pela UAL, Lisboa

    Experiencia Profissional:

    Até 2016 - Account Senior na MARIA DESIGN;

    2014 - Project and Brand Manager na Edudigital;

    2010 a 2013 – Hospital Sales Representative na Diabets, bayer DC;

    2010 – Delegada Inf. Médica Endocrinologia na Glaxosmithkline;

    2009 – Delegada inf. Médica no Grupo Tecnimede;

    2008 – Comunicação e Marketing na Twintours;

    2007 e 2008 – Delegada inf. Médica na Alodial Farmacêutica;

    2003 a 2007 – Delegada inf. Médica no Laboratórios Pfizer;

    1997 a 2003 – Gestão de Tripulações na TAP AIR Portugal.
  • José Gaspar - Formador e Consultor em Gestão de Projetos

    José  Gaspar - Formador e Consultor em Gestão de Projetos
    Habilitações Literárias

    Licenciatura em Engenharia Civil (IST – Instituto Superior Técnico);
    MBA Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana (SPESI/ESAI, Escola Superior Atividades Imobiliárias);
    Especialização em Gestão (ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão);
    Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros.

    Experiência Profissional
    Gestor de Projetos de Engenharia Civil, enquanto Diretor de Obra, durante 11 anos na Alves Ribeiro, SA;
    Consultor na Área de Engenharia Civil e Gestão;
    Responsável de Central de Betão Pronto de 2010 a 2012 (responsável pelo Departamento Técnico, Vendas, Logística e Gestão Financeira);
    Formador em Gestão de Projetos;
    Formador em Engenharia Civil.