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  • Liliana Monteiro - Consultora de Marketing e Redes Sociais

    Liliana Monteiro - Consultora de Marketing e Redes Sociais
    Habilitações Académicas:

    Licenciada em Ensino de Informática, pela Universidade do Algarve;
    Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti;
    Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação, pela RFAACADEMY;
    Frequência de Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti.

    Formadora Acreditada:
    - pelo IEFP, com CCP (Certificado de Competências Pedagógicas);
    - pelo Concelho Científico Pedagógico da Formação Contínua, com Certificado de Formadora nas áreas e domínios C05 Didácticas Específicas (Informática) e C15 Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática).

    Percurso Profissional:

    Desde de 2016 -Consultora de Marketing e Redes Sociais na High Skills;

    Desde de 2014 – Consultora Estratégica nos Mercados Internacionais na High Skills;

    Desde 2012 - Consultora Educacional, tendo exercido funções em Institutos Médios Politécnicos de Angola.;

    Desde 2004 – Professora e formadora na área de Informática, quer em escolas públicas e privadas, como em Portugal e Angola, tendo assumido diversos cargos (mediadora, directora de turma, coordenadora de projectos, etc).
  • Mafalda Franco - Consultora de Mercado Nacional

    Mafalda Franco - Consultora de Mercado Nacional
    Habilitações Académicas

    Licenciada em Educadores de Infância – ESEI Maria Ulrich
    CAP- Certificado de Aptidão Profissional em Igualdade de Género


    Percurso Profissional

    Desde 2016 – Consultora Estratégica Mercado Nacional;
    De 2013 a 2016 – Desempenhou funções de Produção Executiva; Comunicação e Relações Públicas, Programação artística e aulas de Produção;
    De 2007a 2013 – Desempenhou funções de Coordenadora Pedagógica, Mediadora de Cursos EFA, Responsável Comercial em diversas Empresas de Formação. Professora de AEC’s Expressão Dramática;
    De 2003 a 2007 – RH Júnior Empresa de Formação;
    Desde 2010 – Desempenha funções como formadora na área da Educação, Igualdade de Género e Expressões;
    Desde 1998 – Atriz Profissional.

  • Ana Matos - Técnica de Recursos Humanos

    Ana Matos - Técnica de Recursos Humanos
    Habilitações Académicas:

    Licenciada em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Universidade de Lisboa.


    Percurso Profissional:

    De abril 2017 a julho 2017 - Estagiária de Recursos Humanos numa empresa de Recrutamento e Seleção.

    De agosto até ao momento - Assistente de Formação na High Skills.
  • Rui Felgar - Coordenador Formador e Consultor na High Skills na área de Auditoria e Gestão Financeira e Corporate

    Rui Felgar - Coordenador Formador e Consultor na High Skills na área de Auditoria e Gestão  Financeira e Corporate
    Formação
    Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Pós-Graduação de Controlo de Gestão e Performance, pela OVERGEST/ISC.

    Experiência profissional
    Entre 1988 e 1990 Auditor financeiro na ERNST & YOUNG E CIA;
    Entre 1990 e 1991 Controller Financeiro na Sodulax, SA;
    Entre 1991 e 2007 Diretor Financeiro da Portugália – Companhia Portuguesa de Transportes Aéreos, SA (PGA);
    Entre 2007 e 2009 Assessor de administração e responsável operacional do Grupo CRH -UN (Unidades de Negócio) de Contact centers, lojas e construção civil e metalomecânica
    Entre 2010 e 2011 Director de Operações no agrupamento de empresas Safesourcing (BPO) E Prolaboral (Trabalho temporário)
    Desde 2011 Auditor e gestor financeiro em colaboração com AUREN – Auditores e Associados SROC, Baker Tilly Portugal (projetos em Angola), RPLM - Gestão de investimentos SA e Verbo Chave, Consultores.
    Desde 2014 Formador e Consultor na High Skills com experiência nas áreas de Finanças, Contabilidade e Fiscal, Gestão de Projetos e Sistemas em Portugal e Angola.

  • João Machado dos Santos - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Banca

    João Machado dos Santos - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Banca
    Formação

    Licenciado em Economia/Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, com conclusão em 1987. Durante a carreira profissional ,participação em várias formações de ambito específico, seminários e convençoes.

    Experiência Profissional

    Data de Início, 1982, como técnico de Finanças na DGCI;
    Entre 1986 e 1990, técnico de Operações na Lusoleasing SA, período durante o qual fui formador na Associação Industrial Portuense;
    Entre 1990 e 1992, Director de Operações na CISF SA;
    Entre 1992 e 1997, Director Regional Norte na Mundileasing SA e entre 1995 e 1997, Director Geral na mesma entidade;
    Entre 1997 e 2006, Director Geral do Banif SA destacado nos Açores como Director Geral do Banco Comercial dos Açores SA;
    Entre 2006 e 2012, Administrador Executivo do Banif, Presidente da Comissão Executiva e Administrador da Banifserv, ACE, Administrador não Executivo da Banif Açor Pensões SA e Adiministrador não Executivo da SIBS SA.
    Desde 2012, Director Executivo da Prestarte SA e Consultor.
    Desde de 2014 formador e Consultor na High Skills com experiencia na area da Banca, Financeira e de Gestão de Projetos em Portugal, Angola, São Tomé e Principe e Cabo-Verde.

    Competências mais desenvolvidas

    Gestão de recursos humanos; marketing operacional e estratégico; Fusões e reestruturações; Operacões bancárias; Crédito especializado; Planeamento, Organização e Métodos; Desenvolvimento estratégico; Liderança de equipas multidisciplinares; Gestão por objectivos, estratégias comerciais;

  • Hélder Couto - Coordenador, Formador e Consultor de Recursos Humanos

    Hélder Couto - Coordenador, Formador e Consultor de Recursos Humanos
    Formação
    Curso de Oficial da Força Aérea / Ciências Aeronáuticas, pelo Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea/Academia de Força Aérea, em 2002; Licenciado em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, em 2010; Pós-Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais (SPSS), pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, em 2011; Pós-graduado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, em 2013; Curso de Especialização em Direção de Segurança na Universidade Aberta, em 2014.

    Experiência Profissional
    Entre 2001 e 2002 Técnico de pessoal na empresa Continental Mabor;
    Entre 2002 e 2010 Oficial da Força Aérea Portuguesa (Funções de Chefia e Liderança, sendo formador interno nas Forças Armadas em áreas ligadas ao desenvolvimento e gestão de pessoal aeronáutico);
    Entre 2009 e 2010 Junior Researcher na Universidade Técnica de Lisboa;
    Desde 2011 Formador e Consultor Internacional;
    Desde 2016 Formador e Consultor na High Skills com competências na área dos Recursos Humanos; na Administração Pública e na Gestão e Cultura nas Organizações e com experiência nos mercados Português, Angolano, Moçambicano, São-Tomense e Cabo-Verdiano.

  • Fátima Fernandes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Turismo, Hotelaria, Secretariado e Comportamental

    Fátima Fernandes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Turismo, Hotelaria, Secretariado e Comportamental
    Habilitações Académicas:
    Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial, pela Universidade Europeia de Lisboa;
    Pós Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, pela Universidade Europeia de Lisboa;
    Officer Manager – ESA – Universidade Europeia de Lisboa – European Secretarial Academy.
    Formação de Formadores – Universidade Europeia Lisboa/ CCP / IEFP -EDF 485220/2008 DL


    Percurso Profissional:

    Desde 2015 – Formadora e Consultora na High Skills
    2011 - Officer Manager na Cititravel Lisboa, DMC.
    De 2009 a 2010 - Secretária do Departamento de Projetos no BANIF
    De 2008 a 2009 - Assistente Executiva no Ministério das Obras Publicas Telecomunicações – CPCE
    De 2005 a 2007- Coordenadora Geral de operações no Hotel Turismo de Trancoso
    De 2003 a 2004 - Coordenadora de Grupos / Gestora de Eventos no Grupo VIP Hotéis - Hotel Vila Rica Lisboa
    De 2002 a 2003 - Gestora de Eventos no Centro Escolar Hoteleiro Turístico do Estoril
    De 2000 a 2001- Assistente de Direção Hoteleira no Grupo Hotéis Real – Hotel Real Parque
    De 1997 a 1999 - Officer Manager em Madrid no Institute for International Research Espanha
    De 1994 a 1996 - Assistente de Administração / Assistente ao Diretor Geral de Operações no Grupo Hotéis Tivoli – Tivoli Lisboa
    De 1989 a 1994 - Sales Executive / Executive Assistant / Group Coordinator and Event Manager no Grupo Pestana Casino Park Hotel / Madeira Carlton Hotel
     
  • Vasco Carvalho- Coordenador Formador e Consultor na área de Logistica e Engenharia Industrial

    Vasco Carvalho- Coordenador Formador e Consultor na área de Logistica e  Engenharia Industrial
    Formação
    Licenciado em Engenharia Mecânica, Ramo de Manutenção de Equipamentos; mestre em Ciências Empresariais, Gestão de Empresas; frequência do Mestrado em Engenharia Mecânica, Ramo de Energia, Refrigeração e Climatização; Especialização em Qualidade do Ar Interior (QAI) – Decreto-Lei 79/2006 de 04 de Abril (Técnico do Grupo A, certificado 1252R/13-A da Agência Portuguesa do Ambiente); Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formação de Formadores (CCP nº F625897/2014).

    Experiência Profissional
    Exercício de Engenharia na Área da Manutenção ao longo de 26 anos, tendo exercido funções de coordenação e chefia de departamentos de inspeção, consultoria, auditoria e execução de trabalhos em edifícios de habitação, serviços e instalações industriais com vista a detetar e colmatar anomalias, falhas na conceção e desenvolver métodos ou alterações permitindo otimizar o funcionamento e de reduzir os custos de exploração;
    Gestão de contratos e acompanhamento de grandes clientes de Multinacionais, Banca e Organismo Públicos;
    Consultor e auditor de engenharia na firma aiMC – auditorias e inspeções de engenharia, desde janeiro de 2014, com a realização de trabalhos de auditorias ao funcionamento de instalações com equipamentos elétricos e eletromecânicos; Inspeções periódicas de trabalhos de manutenção e preparação e fiscalização de obras novas, e formação na área técnica;

    Colaboração anterior nas seguintes firmas:

    PLM – Planeamento e Gestão de Manutenção;
    Siemens Portugal;
    Oeiras Viva – Gestão de Equipamentos Sócio-Culturais e Desportivos;
    EMEL – Emp. Municipal de Estacionamento de Lisboa;
    SIM II, Siemens Manindústria Serviços de Manutenção ACE;
    Neocel – Impressão e Manufactura SA.
  • Carla Gomes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área das Normas( Qualidade / SHT / Ambiente)

    Carla Gomes - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área das Normas( Qualidade / SHT / Ambiente)
    Habilitações Académicas:

    Pós-Graduada em Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho e Responsabilidade Social
    Licenciada em Radiologia 
    Auditora Coordenadora ISO 9001 reconhecida pelo IRCA - International Register of Certificated Auditors
    Tem como especializações nas funções de consultoria e Formação:
    Implementação de Sistemas de Gestão de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.
    Formação de Normas ISO nas áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.
    Auditorias da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Dispositivos médicos.


    Percurso Profissional:

    Profissional na área da formação, auditoria e consultoria com especialização nas normas ISO, iniciou o seu percurso profissional nos anos 90 na área da saúde, atingiu o topo de carreia, seguindo posteriormente para o novo desafio da certificação de empresas. Ingressou por convite em bolsas de auditores de organismos de certificação nacionais e internacionais. Desenvolve a sua atividade na implementação de sistemas de gestão através das normas internacionais ISO, formação profissional e realização de auditorias empresarias de 1ª, 2ª e 3ª parte (internas, a fornecedores e de certificação). Possui como missão profissional, dotar as organizações em que intervém de recursos eficientes através da metodologia do saber-fazer. Integra diversas comissões técnicas do IPQ – Instituto português da Qualidade. Oradora em cursos, workshops e jornadas no âmbito das normas ISO. 
  • Rui Elias - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Petróleo, Ambiente e Engenharia Petrolífera

    Rui Elias - Coordenador, Formador e Consultor na High Skills na área de Petróleo, Ambiente e Engenharia Petrolífera
    Habilitações Académicas
    Licenciatura em Gestão e Informática pela Universidade Moderna de Beja
    Licenciatura em Engenharia de Petróleos pela Escola Superior Jean Piaget
    Graduação em Química Tecnológica pela Escola de Formação Profissional BOREALIS

    Formação Profissional
    Solar Centaur 50 GS Operation & Maintenace Certificate by Solar Turbines (Operação e Manutenção de Turbinas pela Solar Turbines – Caterpillar)
    Curso de Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho (Nível III)
    Certificate in Training Skills (IVQ Level 5) by the City & Guilds Institute (Curso Internacional de Formação de Formadores, Nível V)
    Helicopter Underwater Escape Certificate (EBS, UK) pela Falck Nutec 
    Hydrogen Sulphide Gas Awareness & Protection Certificate – Aprovado pelo OPITO e realizado pela Chevron 
    Offshore H2S, Boat Transfer and Swing Rope training, pela Chevron
    PTW – JSA – HAZID, pela Chevron
    C.P.R. & The Automated External Defibrillator training, pela Chevron

    Percurso Profissional
    Desde 2015 – Formador e Consultor na High Skills
    De 2012 a 2015 - Instrutor de Produção de Petróleo e Gás na Chevron pela Empresa: DEFT IOM - Angola
    De 2005 a 2006 - Instrutor de Produção de Petróleo e Gás e Instrumentação na Sonangol pela empresa – DEFT IOM
    De 2002 a 2006 - Gerente de Negócios na JR ELIAS & CAMPOS pela empresa: JR ELIAS & CAMPOS
    De 1996 a 2012 - Técnico Especializado de Operação pela empresa: REPSOL YPF (Polímeros)
    De 1995 a 1996 - Técnico de Analisadores / Instrumentista na GALP ENERGIA pela empresa: CEGELEC
    De 1994 a 1995 - Mecânico de Motores Diesel na NESTE/BOREALIS pela empresa: ESMAL
  • Marina Ramos - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Marketing e Vendas

    Marina Ramos - Coordenadora, Formadora e Consultora na High Skills na área de Marketing e Vendas
    Formação
    Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, com conclusão em 2002 e Pós-graduada em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, desde 2004.

    Experiência Profissional
    Entre 1997 e 2003 Gestão de Tripulações, TAP AIR PORTUGAL;
    Entre 2003 e 2007 Delegada de Informação Médica, Laboratórios PFIZER;
    Entre 2007 e 2008 Delegada de Informação Médica, ALODIAL FARMACÊUTICA;
    Em 2008 Comunicação e Marketing, TWINTOURS;
    Em 2009 Delegada de Informação Médica, GRUPO TECNIMEDE;
    Em 2010 Formação a farmacêuticos, GLAXOSMITHKLINE e Delegada de Informação Médica Endocrinologia, GLAXOSMITHKLIN;
    Entre 2010 e 2013 Formação profissionais de saúde, BAYER DC;
    Entre 2010 e 2013 Hospital Sales Representative Diabets, BAYER DC;
    Em 2014 Project and Brand Manager, EDUDIGITAL;
    Desde 2015 Consultora/Formadora;
    Em 2016 Account Senior, MARIA DESIGN;
    Desde 2016 Formadora e Consultora na High Skills com competências nas seguintes áreas: Gestão de Recursos Humanos; Gestão e Cultura nas Organizações; Marketing e Vendas e Microinformática com conhecimento do mercado Nacional, Angolano e Moçambicano.

  • José Gaspar - Formador e Consultor em Gestão de Projetos

    José  Gaspar - Formador e Consultor em Gestão de Projetos
    Habilitações Literárias

    Licenciatura em Engenharia Civil (IST – Instituto Superior Técnico);
    MBA Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana (SPESI/ESAI, Escola Superior Atividades Imobiliárias);
    Especialização em Gestão (ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão);
    Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros.

    Experiência Profissional
    Gestor de Projetos de Engenharia Civil, enquanto Diretor de Obra, durante 11 anos na Alves Ribeiro, SA;
    Consultor na Área de Engenharia Civil e Gestão;
    Responsável de Central de Betão Pronto de 2010 a 2012 (responsável pelo Departamento Técnico, Vendas, Logística e Gestão Financeira);
    Formador em Gestão de Projetos;
    Formador em Engenharia Civil.
  • Sérgio Fontes – Coordenador, Formador e Consultor na área de Sistemas

    Sérgio Fontes – Coordenador, Formador e Consultor na área de Sistemas
    Formação
    Licenciado em Matemática Aplicada pela Universidade de Évora, com conclusão em 1999. Frequentou uma Pós-Graduação em Informática na Faculdade Ciências de Lisboa, em 2004 e adquiriu o grau de mestre em Direção Estratégica e Gestão da Inovação num programa conjunto da Universidade Carlos III de Madrid, Universidade Autónoma de Barcelona e Universidade de Alicante, em 2006.

    Experiência profissional
    Desde 2015 Formador e Consultor na High Skills com competências na área de Sistemas (Programação e Base de Dados, Segurança, Gestão, Redes e Sistemas Operativos) e com experiência nos mercados Português, Angolano, Cabo-Verdiano e Moçambicano.
    No ano de 2007 Diretor de Operações na DeltaTrend BBVA, Bélgica e Diretor Executivo na Computencial Unipessoal Lda.;
    Entre 2005 e 2007 Programador Informático na DeltaTrend BBVA, Bélgica;
    Entre 2003 e 2006 Diretor de Informática na Propesca S.A.;
    Entre 2002 e 2003 Diretor de Desenvolvimento na ISD S.A.;
    Entre 2001 e 2002 Programador Analista na ISD S.A.;
    Em 2000 Programador Informático Júnior no Grupo Weblab (em 2000) e Vendedor na Riberalves S.A. (em 2000)