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Fecho da Venda - Métodos e Técnicas


 Avaliar as motivações e necessidades dos clientes
  • Efetuar de forma correcta o contacto com o cliente e a formulação de acordos
  • Alterar as objecções em oportunidades de negócio
  • Empregar técnicas de negociação avançadas
  • Realizar de forma mais eficaz o fecho da venda e aumentar o volume de negócios



CONTEÚDOS

 MÓDULO I – CONHECER E AVALIAR AS MOTIVAÇÕES E NECESSIDADES DOS CLIENTES
  • O Processo de Tomada da Decisão
  • Motivações e Necessidades do Cliente
  • Identificar as Variáveis que influenciam o Comportamento de Compra
MÓDULO II – O CONTACTO COM O CLIENTE E A FORMULAÇÃO DE ACORDOS
  • A Importância das Primeiras Impressões
  • As Técnicas de Comunicação Assertiva/ Efectiva e a Linguagem Corporal
  • A Importância de conseguir criar uma Relação de Confiança com o Cliente
  • Como e Quando apresentar a Proposta
  • A Técnica das Vantagens e Benefício
MÓDULO III – TRANSFORMAR AS OBJECÇÕES EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO
  • Quadro de Referência de Objecções
  • Conhecer as Técnicas para tratar as Objecções
  • Reforçar o Impacto dos seus Argumentos
Módulo IV – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO AVANÇADAS
  • Competências de Negociação em contexto de Mercado Competitivo e de crescente Concorrência
  • Estratégias e Tácticas de Negociação
  • Como conduzir a Negociação e manter o Cliente interessado
Módulo V - O FECHO DA VENDA
  • Os Pontos-chave para concluir uma Venda
  • Os Principais Sinais de Compra
  • Como dar Segurança à opção do Cliente
  • Compromisso - definição das condições finais
  • O Acompanhamento do Cliente no Pós-Venda: os Follow-Up Periódicos e a Fidelização do Cliente
Módulo VI - ROLE-PLAYS DE TÉCNICAS DE FECHO
  • Oferta de Alternativas de Decisão
  • Oportunidades Especiais
  • Reformulação do Fecho da Venda
  • Outras alternativas

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