Inovação e Marketing nos Serviços Públicos a distância
Objetivos Gerais:
Esta formação propõe-se a ministrar a compreensão de conceitos e noções importantes face ao papel determinante dos serviços, realçando a necessidade de aplicar abordagens distintas nos serviços, particularmente no âmbito do marketing, numa perspetiva de geração de valor para o Serviço Público e para a Sociedade em geral.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Compreender a importância dos Serviços na Administração Pública para a Economia;
• Saber as Especificidades dos Serviços Públicos e Privados;
• Enumerar as características distintivas dos Serviços;
• Dominar a gestão das expectativas e perceções dos clientes/utentes;
• Entender o desenvolvimento de novos Serviços Públicos.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Os Serviços na Administração Pública e a sua importância para a Economia
Módulo II - Especificidades dos Serviços Públicos e Privados
Módulo III - Características distintivas dos Serviços
Módulo IV - Gestão das expectativas e perceções dos clientes/utentes
Módulo V - O marketing-mix nos Serviços Púbicos
Módulo VI - Gestão da inovação nos Serviços Públicos
Módulo VII - Desenvolvimento de novos Serviços Públicos
Módulo VIII - Empreendedorismo nos Serviços Públicos
Módulo IX - Análise de casos práticos
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe