João Carvalho - Coordenador, Formador e Consultor nas áreas da Administração Pública e Seguros
Formação
Licenciado em Gestão de EmpresasMestre em Gestão de Recursos de SaúdeDocente do Ensino Superior e ProfissionalGestor Executivo de Unidades de SaúdeConsultor Financeiro, de Gestão e de RHDiretor Financeiro em IPSSDiretor de Serviços em IPSSFormador nas áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscalidade,Gestão de Projetos, Logística, RH e gestão da qualidade.Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade cominformática AplicadaCurso de E Formador e Formação de Formadores
Experiência Profissional
Desde Setembro/2023 – Docente de unidades curriculares em Escolas ProfissionaisDesde junho/2022 – Trabalhador independente como formador e consultor.Desde fevereiro 2022 – Docente no Instituto Politécnico de LeiriaDesde janeiro/2018 – Formador nas áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscalidade, Gestão de Projetos, Logística, RH e gestão da qualidadeDesde 2018 – Consultor de Empresas nas áreas de Gestão, Contabilidade e Recursos HumanosDe 2017 a 2018 – Diretor de Serviços de IPSSDe 2014 a 2017 – Diretor Financeiro de IPSSDe 2012 a 2014 – Técnico de Contabilidade em IPSS
Resumo das CompetênciasGestor com mais de 10 anos de experiência, tendo assumido funções de Diretor Financeiro e Diretor de Serviços em Instituições Particulares de Solidariedade Social, e funções de Gestor de Unidades de Saúde. Técnico de Contabilidade em contexto de gabinete e como Diretor de Recursos Humanos em Unidade de Saúde.Formador em diversas áreas desde 2018, tanto em ações de formação privadas como no âmbito de programas financiados. Conta com a elaboração e construção de diversos cursos e módulos de Programas Avançados que ministra.Consultor de Empresas desde 2018 nas áreas de Gestão, Contabilidade e Recursos Humanos.Docente no Instituto Politécnico de Leiria de unidades curriculares de Gestão de Unidades de Saúde e de Cursos Profissionais.João Machado dos Santos - Coordenador, Formador e Consultor na área de Banca e Gestão de Projetos
Formação
Licenciado em Economia/Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, com conclusão em 1987. Participação em várias formações de âmbito específico – Fiscalidade, Marketing, Liderança, entre outras, para além de seminários e convenções. Como Orador ou Participante.
Experiência Profissional
Atualmente: Formador em colaboração com a High Skills; Cconsultor independente
De 2006 a 2012: Administrador Executivo do Banif SA. Pelouros assumidos durante o período: Informática; Recursos Humanos; Organização e Qualidade; Crédito Imobiliário, Crédito ao Consumo; Meios de Pagamento (Cartões de débito e de crédito); Executivo de Operações; Rede comercial de particulares. Ainda durante o período referenciado, de 2006 a 2012, Presidente da Comissão Executiva da Banifserv ACE,; administrador não Executivo da SIBS, administrador não Executivo da Banif Açor Pensões, SA, entidade gestora de fundos de pensões.
De 1997 a 2006: Diretor Geral do BCA em representação da Administração do Banif, responsável direto por toda a atividade
De 1995 a 1997: Diretor Geral da Mundileasing SA e Director Geral da Mundire
De 1992 a 1994: Diretor Regional da Mundiileasing e diretor regional da Mundicre
De 1990 a 1992: Director Comecial da CISF SA. (Sociedade de Locação Financeira)
De 1987 a 1989: Técnico de operações e diretor financeiro da Lusoleasing SA
De 1982 a 1987: Técnico Tributário na Direcção Geral de Contribuições e Impostos;
Resumo das CompetênciasGestão e condução de projetos com elevado grau de complexidade, quer técnico quer funcional, envolvendo equipas multidisciplinares. Alguns exemplos: (i) Implementação de novas linhas de negócio: cartões de crédito; (ii) Implementação de novo sistema de front-office em bancos; (iii) Reenquadramento de Fundo de Pensões; (iv) Substituição aplicativos de contabilidade; (v) Projetos de Rebranding integral; (vi) Fusões e aquisições.
Consultoria e formação: consultoria de gestão, mercados financeiros, organização, banca e serviços financeiros, auditoria e compliance.
Milhares de horas concretizadas como formador e orador convidado em seminários.
Gestão de recursos humanos: gestão da mudança; carreiras, formação, team building;
Gestão orientada para a racionalização de custos.
Gestão por objetivos.
Capacidade de liderança.
Pragmatismo
Forte capacidade para trabalho em equipa.
Resiliência.Raúl Dias - Coordenador, Formador e Consultor da área de Finanças, Contabilidade e Fiscal
Formação
MBA/ Master Executivo em Gestão de Empresas pelo Instituto Português de Estudos Fiscais Internacionais.Pós-Graduado em Direção Financeira e Contabilidade pela ENEB/ U. Isabel I.Pós-Graduado em Project Management pela ENEB/ U. Isabel I.Licenciado em Gestão pela Uab.Certificado de Competências Pedagógicas nº EDF 52329/2004 DN.Certificado de E-formador ID 68/2021.
Experiência Profissional
Desde 2019 - Consultor/ Formador na High Skills nas seguintes áreas: organização e gestão, financeira, controlo de gestão, operações, lean, gestão de projetos.Desde 2015 - Consultor e Formador / Raul Dias Consultoria e Gestão.De 2016 a 2017 - Gestor Operacional e Financeiro / Grupo Rio e Apar Dom.De 2014 a 2016 - Gestor de Negócios e Consultoria / Levelsoft, tecnologias de I&D.De 2007 a 2013 - Gestor Operacional e Financeiro / Tropizoo, Importação e Distribuição.De 2006 a 2010 - Consultor e Formador em Gestão / Freelancer
2006 - Docente Universitário / FUP-UNTL.De 2005 a 2006 - Responsável Unidade Negócios Web / Livelearning.De 1997 a 2005 - Diversos / Consultor comercial; Administrativo; Técnico Logística; Técnico Compras.
Resumo das Competências
Ao longo dos últimos 18 anos desempenhou funções em diversas empresas e negócios enquanto Diretor de Negócios, Gestor Operacional e Gestor Financeiro (Grupo Rio, Tropizoo, Levelsoft, entre outros), e como consultor em diversos setores de atividade tais como a indústria, construção, facilities, comércio, distribuição e retalho, tecnologias, financeira, consultoria e serviços.Desde 2015 é Consultor e Formador em Gestão de Empresas, com intervenção e projetos nas áreas de reestruturação organizacional e operacional, análise financeira e controlo de gestão, gestão e desenvolvimento de operações, implementação e desenvolvimento de projetos, logística e distribuição, lean management, sistemas de informação e gestão.Desde 2019 é Consultor/Formador na High Skills Lda - Formação e Consultoria Lda. Atualmente como Sénior Consultant da High Skills, desenvolve e administra inúmeros Projetos de Consultoria e Formação nas áreas referidas acima para clientes e instituições nacionais e internacionais.Paralelamente desempenhou funções como formador na AIMinho (2006/2008), e em diversos cursos e ações de formação ligadas à gestão empresarial (desde 2007), foi Docente Universitário na FUP-UNTL (2006).Gonçalo Caiado - Coordenador, Formador e Consultor da área de Finanças, Contabilidade e Fiscal
Formação
Licenciado em EconomiaPós-Graduação em Gestão do Investimento eComércio InternacionalCurso de Especialização em Auditoria FinanceiraConsultor / FormadorContabilista Certificado
Experiência Profissional
Desde 2021 - Consultor/ Formador na High Skills nas seguintes áreas: Contabilidade, Fiscalidade, Gestão financeira, Auditoria, Compliance, Controlo Interno.Desde 2001 - Contabilista Certificado Inscrito na Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas desde 2001, sendo responsável pela contabilidade de várias empresas de diferentes sectores de atividade.De Janeiro 2011 a Dezembro 2012 - Função de coordenador do Gabinete de Controlo Interno em Instituição financeira.De 2008 a Dezembro 2011 - Auditor Interno em Instituição Financeira.
Resumo de Competências
Percurso profissional desenvolvido nas áreas da Formação, Consultoria, Banca e Contabilidade, com destaque em temáticas como: Auditoria, Controlo Interno, Fiscalidade, Contabilidade e Gestão de Equipas. Formador desde 2007, ministrando várias ações de formação em contexto nacional e internacional, a nível empresarial (Intra e Inter empresas) ou em contexto de sala e online. Nos últimos anos, de realçar um acréscimo significativo de experiencia de formação em formato online.Das funções desempenhadas na Banca destaque para função de Auditor Interno, Departamento de Controlo Interno e Formador Interno numa Instituição Financeira. Na Contabilidade, Inscrito na Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas desde 2001, sendo responsável pela contabilidade de várias empresasTiago Caseiro - Coordenador, Formador e Consultor na área de Compras, Stocks e Logísticas
Formação
Licenciatura em Relações Internacionais - Universidade do Minho (Braga)C.C.P (ex. C.A.P) Certificado de Competências Pedagógicas (2012) obtido através do Curso de Formação de Formadores, com total de 123 horas. Emitido em 28/09/2012.Curso de Formação Profissional de E-Formador / E-Tutor de aperfeiçoamento pedagógico em E-Learning. 35 horas; Ministrado pela Consultua e Terminado a 30/05/2020.Curso Estágio de Acesso à Ordem dos Despachantes Oficiais – Iniciado a 01 de outubro de 2020 e terminado a 31 de maio de 2021.
Experiência Profisisonal
Desde 2016: Consultor/Formador na High Skills Lda. – Formação e Consultoria Lda.Desde 2019: Consultor/Formador na GTI - Gestão Tecnologia e Inovação, SA.Desde 2018: Consultor Externo na área do Comércio Internacional e Exportação.Desde 2021: Despachante Aduaneiro.De 2017 a 2021: Responsável Departamento Comercial na Green September, Lda.De 2020 a 2021: Responsável Departamento Comercial na VP-Plantas e Fatores de Produção Agrícola, Lda (acumulação com funções na Green September, Lda).2017: Gestor de Clientes Externos na Fabistone (Group RPI).2016: Responsável Exportação na Barboflex, Lda.De 2011 a 2016: Responsável Departamento de Exportação na AFICOR – Ferramentas de Corte, Lda
Resumo das Competências
Mais de 9 anos de experiência tendo assumido funções de liderança na área de Importação e Exportação como Diretor de departamento, Responsável de Mercado Internacional, e Consultor em empresas líderes no mercado nacional.Possuo experiência internacional em diferentes ambientes multiculturais e geografias com projetos desenvolvidos ligados à Gestão para a Competitividade, Organização e Gestão de Empresas.Enquanto Despachante Oficial tenho também experiência na área aduaneira, na qual presto serviços de consultadoria e formação.Jorge Rodriguez - Coordenador, Formador e Consultor da área de Engenharia e Construção e Normas
Formação
Licenciado em Engenharia da Energia e AmbientePós-Graduado em Sistemas Integrados (QA&S)Técnico Superior de Higiene e Segurança no TrabalhoTécnico Reconhecido para realização de Auditorias Energéticas e Planos de Racionalização de Consumos Energéticos no âmbito do SGCIE
Experiência Profissional
Desde 2018 - Consultor/ Formador na High Skills nas seguintes áreas: Qualidade, Ambiente, Segurança no Trabalho, entre outras.De setembro de 2023 à atualidade – HS ManagerDe abril de 2021 a setembro de 2023 – Gestor de Qualidade, Ambiente e Segurança (Visabeira, S.A);De abril de 2015 a abril de 2021 - Diretor Técnico & Comercial (Smart C, Lda);De março de 2012 a março de 2016 - Gestor e Coordenador de Projetos (Índice ICT & Management, Lda.)De outubro de 2009 a fevereiro de 2011 - Consultor/Gestor de Projetos (CSIS - Consultores de Gestão, Unip., Lda.)De outubro de 2007 a outubro de 2009 - Diretor departamento de Energia na Eco Choice, S.A., (Grupo Lena).
Resumo das Competências
Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros (Colégio de Engenharia Mecânica);Técnico Reconhecido para realização de Auditorias Energéticas e Planos de Racionalização de Consumos Energéticos no âmbito do SGCIE;Engenheiro Gestor de Projetos (Consultoria & Gestão Operacional, Auditoria, Projetos de Investimento, Eficiência Energética, Manutenção & Energias Renováveis);Consultor e Auditor de Projetos de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança;
Hélder Couto - Coordenador, Formador e Consultor na área de Gestão de Recursos Humanos
Formação
Curso de Oficial da Força Aérea / Ciências Aeronáuticas, pelo Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea/Academia de Força Aérea, em 2002;Licenciado em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, em 2010;Pós-Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais (SPSS), pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, em 2011;Pós-graduado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, em 2013;Curso de Especialização em Direção de Segurança na Universidade Aberta, em 2014.
Experiência Profissional
Entre 2001 e 2002: Técnico Especializado na empresa Continental;Entre 2002 e 2010: Oficial da Força Aérea Portuguesa (Funções de Chefia e Liderança, sendo formador interno nas Forças Armadas em áreas ligadas ao desenvolvimento e gestão de pessoal aeronáutico);Entre 2009 e 2010: Junior Researcher na Universidade Técnica de Lisboa;Desde 2011: Formador e Consultor Internacional;Desde 2016: Formador e Consultor na High Skills sendo o coordenador da área de Recursos Humanos;
Resumo das Competências
Formaor e Consultor com competências na área dos Recursos Humanos; Na Admnistração Pública e na Gestão e Cultura nas Organizações e com larga experiência nos mercados PALOP
Anabela Pereira - Coordenadora, Formadora e Consultora da área de Gestão e Cultura das Organizações
Formação
Frequência Contabilidade e Administração (1991-1995)Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Experiência Profissional
Desde 2021 - Formadora na High Skills nas seguintes áreas: comunicação assertiva, gestão de tempo, gestão de conflitos, escrita dinâmica e elaboração de textosDesde 2019 – Formadora no IEFP nas seguintes áreas: comunicação assertiva, gestão de tempo e organização do trabalho, gestão de conflitos, relacionamento interpessoal e liderança
Resumo das Competências
Moderadora de aprendizagens, adora o que a desafia, estimula e provoca arrepios. Apaixonada pela vida, pelas pessoas e por comunicação, que a leva a inúmeras viagens como oradora em conferências e workshops na área da liderança e comunicação para entidades como Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Tourism Creative Factory ou Município de Ílhavo.Possui imensa experiência como formadora para entidades públicas e privadas em modelo presencial e formação à distância, em áreas que incluem comunicação interpessoal e comunicação assertiva, gestão de tempo, organização do trabalho, gestão de equipas, liderança e trabalho de equipa.Reúne ainda elevadas competências em formação, workshops e reuniões em modelo online distinguidas em contexto profissional e enriquecidas pela na sua atividade no Toastmasters Internacional onde já desempenhou funções como diretora de divisão, diretora de área, presidente do clube e vice-presidente para a educação.
Mónica Lário - Coordenadora, Formadora e Consultoria da área de Marketing e Vendas
Formação
Mónica Lário Machado é detentora de um Mestrado em Comunicação e Media e de uma Licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial. Adicionalmente, completou uma Pós-Graduação em Neuroeducação pelo Instituto Português de Psicologia e uma Pós-Graduação em Neuromarketing para os Negócios pelo Instituto Superior de Administraçao e Gestão do Porto.Dispõe ainda de certificações Google em Google Analytics e Google Ads, bem como de formação especializada em Advanced Analytics and Optimization.Mónica Lário Machado é também portadora de uma certificação Cambridge English C1, o que confirma a sua proficiência em inglês e a sua aptidão para atuar em contextos internacionais
Experiência Profissional
Mónica Lário Machado é especialista, consultora e docente em Marketing e Comunicação. Exerceu funções em organizações como La Redoute Portugal, como Brand Manager, e na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, exercendo em simultâneo como consultora e formadora para empresas com sede em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Domina as principais técnicas de Marketing Digital, como Marketing Automation, Data-Driven Marketing, SEO e Google Analytics e ministra formação na área do Neuromarketing.
Resumo das Competências
Desde 2020 - Formador na High Skills nas seguintes áreas: Marketing Digital, Marketing Analytics, Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa, Trade Marketing, NeuromarketingDesde 2019 – Formadora | Consultora de Marketing, Comunicação e NeuromarketingEmpresas: Instituto CRIAP, NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, ISLA – Instituto Superior de Leiria, Vantagem +, Let’s Talk Group, Inweb Solutions, C4G Consulting and Training Network, Profiforma, ETP Sicó, Instituto Técnico de Inovação – Porto2018 a 2019 | La Redoute Portugal / Brand Manager2018 | NML Turismo / Consultora2017 a 2018 | ECOVEST / Brand Manager2016 a 2017 | BYSTART / Gestão de Marketing2015 | BLISQ Creative / MarketingDe 2014 a 2015 | EMILIAN / Marketing
Silvana Correia - Coordenadora, Formadora e Consultora da área de Sistemas TI
Formação
Licenciada em Processamento de Dados, especialista em Redes de Computadores e em Informática em Educação. Mestre em Ciência da Computação e em Engenharia Informática. Certificada Furukawa. Certificada CCNA. Certificada instrutora Cisco.
Experiência Profissional
Desde 2023 - Formadora na High Skills nas seguintes áreas:Desde 2019 - Professora em curso da licenciatura e em curso Técnico de Ensino Superior Profissional no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA em curso da área de TIDesde 2008 - Consultora em projetos de redes de computadores em formato freelancerDe 2008 a 2017 - Professora em curso da licenciatura e em curso da Pós-graduação, e Diretora de Curso em curso da licenciatura no Centro Universitário Estácio do CearáDe 2013 a 2017 - Formadora em curso técnico profissional em formato online no Instituto Federal do Ceará.De 2005 a 2007 - Professora em curso da licenciatura e Técnica do Núcleo de Tecnologia da Informação na Faculdade do Amapá – FAMAPDe 2005 a 2007 - Professora em curso da licenciatura na Faculdade de Macapá – FAMADe 2004 a 2006 - Professora e Diretora de curso em curso da licenciatura na Faculdade de Tecnologia do Amapá. CETEDe 1998 a 2013 - Sócia/gerente na Infonorte – Infonorte LtdaDe 1993 a 1997 - Técnica de manutenção de computadores na Sol Informática
Resumo das Competências
Profissional da área da TI com mais de 30 anos de experiência, com atividades na área de manutenção de computadores, projetista de infraestrutura de redes de computadores, gestora de infraestrutura de redes de computadores, consultora de novas tecnologias para uso nas redes de computadores.Professora em cursos da área da TI com mais de 25 anos de experiência, com atividades de direção de cursos em cursos de TI e na formação no ensino secundário, no ensino técnico profissional e no ensino superior. Na formação complementar com experiência no ensino presencial e online. Certificada Furukawa e Cisco/CCNA, como profissional e instrutora. Produtora de conteúdo para plataforma de ensino online.
Manuela Saraiva - Coordenadora, Formador e Consultora da área de Secretariado e Assessoria
Formação
Com início da minha actividade profissional como Assistente de Direcção num Empresa líder de mercado, decidi fazer uso da minha experiência profissional em novos desafios profissionais como Consultora e Formadora Sénior nas áreas Comportamental, Desenvolvimento Pessoal e Comunicação.Tornei-me Consultora e Formadora Internacional, Especialista na área Comportamental e Desenvolvimento Pessoal e Comunicação. Licenciada em Secretariado, pelo ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, sou Formadora Certificada pelo IEFP, com Certificado de Equivalência do CAP emitido pelo CENFFOR, Angola, com experiência consolidada como consultora e formadora em Portugal e nos PALOP’s, há mais de 20 anos.
Experiência Profissional
Desde 2019 - Consultor/ Formador na High Skills nas seguintes áreas:Desenvolvimento Pessoal e Comunicação: Liderança, Trabalho em Equipa, Gestão de Conflitos, Inteligência Emocional, Organização do Trabalho, Gestão do Tempo e do Stress e Gestão de Reclamações, Oratória (Falar em Público) e Técnicas de Apresentação.Secretariado e Apoio administrativo: Técnicas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Secretariado Executivo & Assessoria de Administração, Gestão Documental e Arquivos, Protocolo e Relações Públicas, Ética e Etiqueta Corporativa
Tenho ampla experiência profissional na implementação de vários projetos formativos para Empresas Nacionais e Internacionais, Entidades Públicas e Privadas, em programas de desenvolvimento de competências nas áreas de:Desenvolvimento Pessoal e Comunicação: Liderança, Trabalho em Equipa, Gestão de Conflitos, Inteligência Emocional, Organização do Trabalho, Gestão do Tempo e do Stress e Gestão de Reclamações, Oratória (Falar em Público) e Técnicas de Apresentação.Secretariado e Apoio Administrativo: Técnicas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Secretariado Executivo & Assessoria de Administração, Gestão Documental e Arquivos, Protocolo e Relações Públicas, Ética e Etiqueta Corporativa.
Raúl Santos - Coordenador, Formador e Consultador da área de Turismo e Hotelaria
Formação
Curso de Geografia – UNIVERSIDADE DE LISBOACurso de Graduação em Direção Hoteleira - INFT/EHLCurso de Gestão Hoteleira – ISPIMBA – EUROPEAN BUSINESS SCHOOLCurso de Formação de FormadoresCERTIFICADO IEFP Nº. 36930/2004 EDFE-LEARNING: TEAMS – ZOOM
Experiência Profissional
2016/2017 - Diretor Operacional ESPAÇO GOURMET, RESTAURANTE, BAR2013/2016 - Diretor Geral de Operações em Moçambique (Maputo, Beira, Tete) – GRUPO VIP INTERNATIONAL2010/2016 - Diretor Geral Residente HOTEL VIP GRAND MAPUTO*****2008/2010 - Diretor Geral Residente HOTEL TURISMO DE BRAGA****1997/2007 - Diretor Geral Residente GRANDE HOTEL DE LUSO & SPA****1995/1997 - Diretor Geral Residente HOTEL MALHOA***1992/1995 - Gestor Operacional Sul GERTAL, SA – CATERING, BANQUETING.Desde 2017 - Consultor/ Formador na High Skills nas seguintes áreas:Acolhimento (Receção Hoteleira, Reservas, Housekeeping, Vendas, Gestão de Reclamações. F&B (Cozinha, Restaurante, Bar, Banquetes, Serviço de Vinhos.); Aprovisionamento (Procurement, Negociação, Aquisições, Gestão de Stocks e Abastecimento dos vários Departamentos.); Marketing e Comunicação (Promoção, Atendimento, Vendas, Eventos); Cortesia, Etiqueta e Protocolo no Atendimento; Organização e Gestão de Eventos; Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho; Higiene e Segurança Alimentar.
Resumo das Competências:
Orador e/ou Moderador em Seminários Técnicos, com artigos publicados em Jornais e Revistas da especialidadeDiretor Hoteleiro com vasta experiência na direção geral de várias unidades, assegurando a gestão de todas as vertentes; Acolhimento, F&B, Comercial, Técnica, RH, ProcurementDelegado Norte e Centro da ADHPVogal na JUNTA DE TURISMO LUSO-BUSSACOMembro da Comissão da Qualidade da SOCIEDADE DA ÁGUA DE LUSO, SAVogal na APHORTVice-Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DA MEALHADA - ACIMCofundador do PPC (Plano de Promoção Conjunta) do CentroVogal da C.C.R.C. (Comissão de Coordenação da Região Centro)Prémios/Distinções Recebidas:APHORT- “Selo Alimento Seguro”EMBAIXADA DO BRASIL EM MAPUTO – “Colaborador Emérito do Exército Brasileiro”
Liliana Monteiro - Consultora de Marketing e Redes Sociais
Formação:
Licenciada em Ensino de Informática, pela Universidade do Algarve;
Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti;
Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação, pela RFAACADEMY;
Frequência de Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela ESE Paula Frassinetti.
Formadora Acreditada:
- pelo IEFP, com CCP (Certificado de Competências Pedagógicas);
- pelo Concelho Científico Pedagógico da Formação Contínua, com Certificado de Formadora nas áreas e domínios C05 Didácticas Específicas (Informática) e C15 Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática).
Percurso Profissional:
Desde de 2016 -Consultora de Marketing e Redes Sociais na High Skills;
Desde de 2014 – Consultora Estratégica nos Mercados Internacionais na High Skills;
Desde 2012 - Consultora Educacional, tendo exercido funções em Institutos Médios Politécnicos de Angola.;
Desde 2004 – Professora e formadora na área de Informática, quer em escolas públicas e privadas, como em Portugal e Angola, tendo assumido diversos cargos (mediadora, directora de turma, coordenadora de projectos, etc).
Dulcelina Gonçalves - Gestora Comercial
Habilitações
Licenciatura em Filosofia- Universidade dos Açores
Percurso Profissional
Desde 2022 – High Skills passando pelas áreas de receção, administrativa e comercialDe 2015 a 2021 – Zippy Comércio e Indústria, Lda- Gerente de LojaDe 2008 a 2015 – Zippy Comércio e Indústria, Lda- LogistaDe 2002 a 2008 - Hotel do Colégio- Chefe de Receção e Responsável de ReservasDe 2001 a 2002 - Hotel do Colégio- Rececionista 1ªDe 1996 a 2001 - Hotel do Rosário- Rececionista
Resumo das Competências
Durante a frequência universitária surgiu a oportunidade de trabalhar no ramo de hotelaria. Aceitei o desafio pelo qual desde cedo me apaixonei. Começando como rececionista e passando mais tarde a chefe de receção e responsável de reservas, desenvolvi uma vasta experiência no contacto com o cliente, organização de eventos e liderança de equipa.
Em 2008 decidi vir morar paraLisboa e novo desafio abracei no sector do retalho, Primeiramente como logista e mais tarde como responsável de loja e de toda a equipa continuei a atuar no atendimento ao público e na Gestão e liderança de equipa.
Foram experiências muito diferentes que me permitiram ganhar e desenvolver competências, aproveitando algumas delas para as colocar em prática no trabalho que hoje desenvolvo na High Skills como Gestora Comercial, mas também na minha vida pessoalLuana Oliver - Assistente Comercial
Habilitações
Ensino Secundário – Curso Profissional Técnico de Comércio;Curso – Auxiliar de Acção Educativa – Cognos
Percurso Profissional
Desde 2023 – Assistente Comercial na High Skills.2017 – Responsável de Turno – Restaurante Taberna do LIS (TG44 GROUP)2020 – Supervisora – Starbucks Coffe Company;2022 – Assistente Dentária;
Resumo das Competências
Após experiências em diversas áreas, juntei-me à High Skills. Comecei como Recepcionista e neste momento exerço a função de Assistente Comercial.Faço o contato direto com o cliente, onde existe uma preocupação em direcioná-lo para o curso mais adequado ao seu pedido.Deste lado tentamos ser os mais assertivos possíveis para atingirmos o grau de satisfação para quem procura investir em si.Certificada na High Skills nas seguintes áreas: Seminário Desvendar os Segredos da Linguagem Corporal e Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015