A importância de uma adequada coordenação comercial na Banca
Objetivos Gerais:
Na atualidade, a Banca dita comercial conhece constrangimentos muito sérios. Problemas de risco, de liquidez, de capital, de regulação reforçada, afetam a dinâmica comercial, reforçando desafios já conhecidos, como sejam o custo de aquisição de clientes, a fidelização de clientes as margens reduzidas ou a dinâmica concorrencial.
Neste contexto, a forma como os Bancos se organizam em termos das suas estruturas comerciais assume uma importância acrescida, não só para fazer face ao contexto desafiador, como também a aspetos internos de organização, de eficácia e de eficiência, de normalização de processos e procedimentos.
As melhores práticas para enfrentar com sucesso todos estes desafios estão testadas e são particularmente adequadas ao mercado angolano.
Explicitá-las demonstrá-las e, justamente testá-las no mercado específico, determina os objetivos gerais deste curso.
Objetivos Específicos:
No final desta ação, os formandos estarão habilitados a:
- Conhecer em pormenor os novos desafios colocados a uma rede comercial de retalho
- Conhecer os desafios da organização na ótica da produtividade, da eficiência, da eficácia e do controlo interno
- Conhecer a importância e as responsabilidades da coordenação comercial
- Saber a missão da função de coordenação
- Gerir e liderar equipas
- Gerir o tempo
- Gerir conflitos
- Gerir por objetivos
CONTEÚDOS
Módulo I – A nova realidade e desafios da atividade comercial de retalho
Módulo II – Os problemas organizacionais
Módulo III – A Importância da coordenação
Módulo IV – As questões da liderança
Módulo VI – Síntese, conclusões e debate em sala
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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