Gestão Administrativa com suporte das TIC
Objetivos Gerais:
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e instrumentos que permitam acompanhar o processo de Gestão Administrativa utilizando como suporte as TIC de utilizador.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo;
• Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas;
• Executar a gestão documental e criar e otimizar o arquivo;
• Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico;
• Utilizar as TIC na Gestão Administrativa e documentação, nomeadamente Word, Excel, Outlook e internet.
CONTEÚDOS
Módulo I – Técnicas de Atendimento Presencial e Telefónico
- Importância do atendimento telefónico na imagem da empresa;
- Comunicação eficaz e eficácia da função atendimento;
- As fases e técnicas do atendimento telefónico;
- Atendimento personalizado; o contacto e relação com o cliente;
- A importância da linguagem não-verbal;
- Tipos de público/clientes;
- Triagem de chamadas telefónicas;
- Gerir relações e conflitos;
- Tratamento das reclamações.
- Linguagem, conceção e redação documentos empresariais;
- Tratar a informação recebida;
- Como gerir o tempo.
- Circuito da documentação;
- Gestão da documentação legal da empresa;
- Organização e manutenção da documentação institucional;
- Estrutura e Funcionamento do Arquivo;
- Tipos de Arquivo;
- Sistemas de Classificação e Codificação;
- O Arquivo Eletrónico;
- Correspondência: o seu circuito e o arquivo.
- Word;
- Excel;
- Outlook;
- Internet.
High Skills - Formação e Consultoria
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