Organização e Gestão de Compras
Objetivos Gerais:
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos básicos essenciais ao estabelecimento, organização e gestão da Função Compras na Empresa, na perspetiva de Supply Chain Management.
Objetivos Específicos:
No final do Curso os participantes saberão:
• Maximizar o benefício económico com as compras;
• Efetuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras;
• Motivar os compradores;
• Orientar eficazmente as tarefas relacionadas com as compras;
• Coordenar os interesses das atividades de compra com os da empresa;
• Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores;
• Elaborar e manter um "quadro de indicadores de gestão" das compras.
CONTEÚDOS
Módulo I - A envolvente económica das empresas e a função compras
Módulo II - As ferramentas da gestão estratégica das compras
Módulo III - As tipologias de compras
Módulo IV - Análise dos constrangimentos das compras
Módulo V - A análise da complexidade das compras
Módulo VI - Definir as estratégias de compras e de negociação
Módulo VII - O funcionamento do serviço de compras
Módulo VIII - Os recursos humanos da função compras
Módulo IX - Situação atual e tendências futuras da função logística
Módulo X - A logística e supply chain management
Módulo II - As ferramentas da gestão estratégica das compras
Módulo III - As tipologias de compras
Módulo IV - Análise dos constrangimentos das compras
Módulo V - A análise da complexidade das compras
Módulo VI - Definir as estratégias de compras e de negociação
Módulo VII - O funcionamento do serviço de compras
Módulo VIII - Os recursos humanos da função compras
Módulo IX - Situação atual e tendências futuras da função logística
Módulo X - A logística e supply chain management
High Skills - Formação e Consultoria
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