MINI-MBA de Especialização em Marketing Digital - a Distância
Com a chegada da Web 2.0, o mundo tem vindo a tornar-se um lugar cada vez mais digital. Hoje, o consumidor está online, não prescinde do acesso à internet e utiliza massivamente os dispositivos móveis no quotidiano para efeitos de lazer, trabalho e consumo de bens e serviços.
Face a esta nova realidade, e no sentido de potencializar o desenvolvimento de competências na área do digital, este curso tem como principais objetivos os de dotar os formandos de conhecimentos intermédios de marketing digital, ajudando-os a compreender conceitos e utilizar ferramentas, assim como a adaptar as suas estratégias de marketing digital para potenciar um negócio.
No final do curso os formandos devem estar aptos a:
- Identificar vários tipos de ferramentas de Marketing Digital e saber utilizá-las para a promoção de uma marca ou negócio;
- Criar conteúdo para redes sociais e blogues, otimizado para motores de pesquisa;
- Criar anúncios e gerir campanhas publicitárias para redes sociais e motores de pesquisa;
- Identificar métricas e KPIS para avaliação de desempenho de ações de marketing digital;
- Criar um plano de Marketing Digital.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Métodos de Utilização
Módulo I – Introdução ao Marketing Digital
Módulo I – Introdução ao Marketing Digital
- Fundamentos de Marketing Digital;
- Marketing Tradicional vs. Marketing Digital;
- Diagnóstico de presença digital;
- Registo de marca.
- Facebook Marketing
- Facebook Ads
- Instagram Marketing
- Linked'In Marketing
- Twitter Marketing
- Influencer Marketing
- Trending 2020
- Search Engine Optimization (SEO);
- Search Engine Marketing (SEM);
- Landing Pages;
- Google Ads;
- Google Analytics.
- Blogs internos e externos;
- Introdução ao Wordpress;
- Web Copywriting
- Boas práticas de Search Engine Optimization para blogues;
- Mensagens Call-to-Action;
- Storytelling.
- Como preparar um plano de Marketing Digital.
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe