MINI-MBA de Especialização em Logística-Supply Chain
Vários fatores são importantes para essas conquistas no mercado. E a logística é uma delas. Pois uma logística eficaz só traz resultados positivos a organização.
Uma logística bem planeada envolve quase todos os departamentos de uma empresa. Desde a aquisição da matéria-prima, até o produto acabado.
Dentro da empresa do Século XXI os departamentos devem agir de forma integrada e não isolada. Evitando assim conflitos internos, o que pode vir a prejudicar todo o planeamento logístico. Neste caso, os departamentos e os colaboradores devem interagir de forma positiva e tendo um só objetivo de cada vez.
Para que não se prejudique os fornecedores e clientes. Necessitamos estar atentos para que todas as necessidades sejam atendidas no tempo estipulado. Evitando atrasos no processo de recebimento, produção e despacho do material. Por isso Este Mini- MBA têm uma importância fundamental para a sua formação.
No final deste MINI-MBA os participantes deverão:
Uma logística bem planeada envolve quase todos os departamentos de uma empresa. Desde a aquisição da matéria-prima, até o produto acabado.
Dentro da empresa do Século XXI os departamentos devem agir de forma integrada e não isolada. Evitando assim conflitos internos, o que pode vir a prejudicar todo o planeamento logístico. Neste caso, os departamentos e os colaboradores devem interagir de forma positiva e tendo um só objetivo de cada vez.
Para que não se prejudique os fornecedores e clientes. Necessitamos estar atentos para que todas as necessidades sejam atendidas no tempo estipulado. Evitando atrasos no processo de recebimento, produção e despacho do material. Por isso Este Mini- MBA têm uma importância fundamental para a sua formação.
No final deste MINI-MBA os participantes deverão:
- Definir uma estratégia logística inovadora e de sucesso para a sua organização ou serviço logístico;
- Reduzir significativamente os stocks introduzindo um sistema de colaboração eficaz com todos os intervenientes da sua Supply Chain – clientes e fornecedores;
- Reorganizar os macros de fluxos, físicos e de informação, da empresa e ao longo da cadeia, do fornecedor ao consumidor final;
- Escolher e introduzir uma política de distribuição adaptada às necessidades do cliente;
- Colaborar com os fornecedores e os clientes para reduzir os riscos logísticos;
- Gerir com eficácia um serviço logístico através de indicadores de gestão pertinentes e melhorar o seu desempenho continuamente;
- Fornecer e atualizar competências que permitam compreender o papel da logística global;
- Organizar a informação da empresa, do fornecedor ao cliente;
- Reduzir os stocks introduzindo um sistema de informação eficaz com os seus clientes;
- Escolher e introduzir uma política de transportes adaptada às necessidades do cliente;
- Gerir com eficácia e eficiência um serviço logístico através de indicadores de gestão pertinentes;
- Colaborar com os fornecedores e os clientes para reduzir os riscos logísticos.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Abertura
- Apresentação dos formadores e dos formandos;
- Apresentação dos objetivos e metodologias de funcionamento de ação de formação.
- Globalizar os atos logísticos do fornecedor ao cliente: a gestão da “supply chain”;
- O que espera o cliente da logística;
- A logística e as outras funções (compras, qualidade, produção, comercial);
- Qualidade;
- Compras e Área comercial.
- As soluções clássicas;
- As soluções “por pedido a montante”.
- Análise SWOT na Logística;
- Teorias e Ideias fundamentais;
- Planeamento Estratégico.
- O que é o caderno de Encargos;
- Colaborar com os fornecedores;
- A convenção logística;
- Gerir um serviço logístico;
- A gestão dos fluxos da plataforma logística (DRP, EDI Internet);
- Dominar os custos e os resultados. O desempenho e os Indicadores na gestão logística.
- Inbound: a receção e a armazenagem;
- Outbound: os princípios da organização dos armazéns e a preparação das encomendas: a expedição e a distribuição;
- A empresa pressionada pelo cliente;
- A organização da expedição e distribuição: princípios e boas práticas;
- O transporte, as bases da legislação.
- Aferir e avaliar os conhecimentos adquiridos.
- Avaliação do cursos: formadores e formandos.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe