HighSkills

Pesquisar: 
 Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, é fundamental que os profissionais se prepararem e adquiram técnicas, recursos e competências que lhe permitam conquistar o trabalho que pretendem e gerir a sua carreira de forma eficaz.
A intenção do Programa de Apoio à Evolução na Carreira da High Skills é apoiar os participantes na gestão da sua carreira, permitindo-lhes identificar onde estão e para onde querem ir e que caminhos têm que percorrer para o conseguir.
O Programa de Apoio à Evolução na Carreira da High Skills permite, assim, a cada participante, uma análise dos seus objetivos pessoais e profissionais e a aquisição de técnicas específicas para reforçar as competências necessárias para atingir os seus objetivos.
Nos diferentes módulos do programa, os participantes terão a oportunidade de desenvolver recursos e competências que promovam a mudança individual e adquirir técnicas para enfrentarem os desafios profissionais com sucesso.

Objectivos
Este programa tem como principal objectivo aconselhar e orientar os Profissionais em fase de mudança profissional.
Durante, o programa o Profissional é apoiado na reflexão, no planeamento, gestão e redireccionamento da sua Carreira e preparado para os processos de recrutamento e selecção, permitindo assim aumentar as probabilidades de sucesso.

Destinatários: Profissionais empregados que pretendam mudar de emprego ou em situação de Desemprego.

Metodologia
O Programa é composto por 8 Sessões Individuais com uma duração de 2 horas / Sessão.

Temas
1ª - Auto-Análise: alinhar interesses e possibilidades de empregabilidade.
2ª - Análise do perfil pessoal e profissional: identificar valores, recursos e competências e pontos motivadores e a melhorar.
3ª - Plano de ação: orientar na definição dos objetivos e metas, na identificação do mercado alvo e das possibilidades profissionais.
4ª - Elaboração de material atrativo para o mercado: análise e elaboração do CV (em português e Inglês), relação de referências, portfólio, etc), podendo ser presencial ou a distância.
5ª. Canais de divulgação: orientar sobre os diversos canais de divulgação (sites de empregos, headhunters, empresas, redes sociais, entre outros).
6ª. Estratégias de preparação para o mercado: preparação prática para os processos de entrevistas / seletivos, orientação sobre marketing pessoal, networking, e negociação salarial.

Angola, Moçambique e Portugal