Liderança de Projetos: Projetos que Funcionam através de Pessoas
Objetivos Gerais:
Este curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: de gerir a sua equipa e os aspetos técnicos inerentes ao projeto, garantindo, assim, o sucesso do projeto a estes dois níveis.
Objetivos Específicos:
No final do Curso os participantes estarão aptos a:
• Entender tipologia de liderança a adotar tendo em conta a tipologia do projeto e seus intervenientes.
CONTEÚDOS
Módulo I - Princípios básicos do Project Management
- Objetivos a atingir através do Project Management – como liderar pessoas em função destes objetivos;
 - Competências e qualidades do Project Manager enquanto líder;
 - Como tornar um grupo de pessoas numa equipa produtiva e eficaz.
 
Módulo II - Liderança: competências necessárias ao project manager
- Definição de liderança;
 - Estilos de liderança: A liderança é situacional;
 - Assertividade;
 - Relacionamento interpessoal: Os hábitos de um líder altamente eficaz;
 - Capacidade de persuasão;
 - Capacidade de comunicação com a equipa e stakeholders;
 - Motivação: como automotivar-se e motivar a equipa a atingir os objetivos.
 
Módulo III - O ciclo-de-vida de um projeto e como liderá-lo
- Lançamento do projeto: definição dos objetivos;
 - Programação do projeto;
 - Execução e controlo do projeto;
 - Conclusão do projeto.
 
Módulo IV - Gestão de riscos e de conflitos derivados do Project Management
- Controlo do risco: identificação, análise e avaliação de riscos;
 - Conflitos de personalidades: definição dos 4 tipos de personalidades;
 - Conflitos de objetivos.
 
Módulo V - Conclusão: a liderança no seu todo
- Em tom de conclusão: Como se pode definir um líder.
 
High Skills - Formação e Consultoria
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