Implementação e Gestão de um PMO (Project Management Office)
Objetivos Gerais:
O crescimento da maturidade organizacional em gestão de projetos só se torna possível através da implementação de um PMO que sistematize a adoção das melhores práticas, institucionalize a carreira do gestor de projeto e implemente as ferramentas adequadas.
O Project Management Office (PMO) é um dos conceitos com maior crescimento no domínio da gestão profissional de projetos, sendo atualmente tido como fundamental para a implementação efetiva da gestão de projetos em qualquer organização.
Objetivos Específicos:
No final deste curso os participantes ficarão aptos a:
• Descrever qual a função de um PMO e qual o seu valor numa organização;
• Compreender quais os serviços básicos de um PMO;
• Elaborar um modelo geral de implementação de um PMO;
• Identificar serviços adicionais de um PMO.
CONTEÚDOS
Módulo I - Introdução ao conceito Project Management Office (PMO)
Módulo II - Organização de um PMO
Módulo III – PMO - Funções e responsabilidades
Módulo IV – PMO - O aspeto humano
Módulo V - Planeamento e Implementação de um PMO
Módulo VI - Exercícios práticos e Simulações
Módulo II - Organização de um PMO
Módulo III – PMO - Funções e responsabilidades
Módulo IV – PMO - O aspeto humano
Módulo V - Planeamento e Implementação de um PMO
Módulo VI - Exercícios práticos e Simulações
High Skills - Formação e Consultoria
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