HighSkills

Pesquisar: 

Implementação e Gestão de um PMO (Project Management Office)


Objetivos Gerais:
O crescimento da maturidade organizacional em gestão de projetos só se torna possível através da implementação de um PMO que sistematize a adoção das melhores práticas, institucionalize a carreira do gestor de projeto e implemente as ferramentas adequadas.
O Project Management Office (PMO) é um dos conceitos com maior crescimento no domínio da gestão profissional de projetos, sendo atualmente tido como fundamental para a implementação efetiva da gestão de projetos em qualquer organização.

Objetivos Específicos:
No final deste curso os participantes ficarão aptos a:
• Descrever qual a função de um PMO e qual o seu valor numa organização;
• Compreender quais os serviços básicos de um PMO;
• Elaborar um modelo geral de implementação de um PMO;
• Identificar serviços adicionais de um PMO.


CONTEÚDOS

Módulo I - Introdução ao conceito Project Management Office (PMO)

Módulo II - Organização de um PMO

Módulo III – PMO - Funções e responsabilidades

Módulo IV – PMO - O aspeto humano

Módulo V - Planeamento e Implementação de um PMO

Módulo VI - Exercícios práticos e Simulações




High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 16 horas
Investimento: Consulte-nos!
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório