Comunicar e Liderar com Excelência- a Distância
Objetivos Gerais:
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes. Pretende também dotar aos participantes a capacidade de liderança, gestão de equipas e principalmente na organização do trabalho definindo as suas atividades e prioridades pré-estabelecidas e da sua equipa e comunicação com a mesma.
No final deste Curso os participantes saberão:
- Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva;
- Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo;
- Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes;
- Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão.
- Definir o conceito de “equipa de trabalho” e compreender os processos necessários para a sua criação e gestão;
- Conhecer e treinar técnicas que potencializam a gestão eficaz da equipa;
- Analisar as dificuldades e reforçar comportamentos facilitadores do desenvolvimento das pessoas e das equipas;
- Treinar e desenvolver competências de gestão de equipas, utilizando a motivação, a liderança e a delegação como ferramentas chave.
- Analisar, identificar e construir a sua marca pessoal, com base nos princípios da ética e da excelência;
- Aplicar as competências nucleares de uma liderança positiva de excelência;
- Analisar e resolver problemas com eficiência e eficácia;
- Aplicar práticas de sustentabilidade corporativa;
- Identificar e melhorar a maturidade das equipas;
- Gerir conflitos de forma construtiva;
- Aplicar as práticas fundamentais da gestão de pessoas;
- Aplicar os princípios da organização pessoal e da gestão do tempo;
- Elaborar plano de ação para uma liderança de excelência.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo A- Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos
Módulo I - A Comunicação Interpessoal e Organizacional
Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito
Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais
Módulo IV - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal
Módulo V - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações
Módulo VI - Exercícios e Análise de Casos
Módulo B- Liderança e Gestão de Equipas com Excelência
Módulo I - A Equipa e o Líder
Módulo II - Liderança e Relações Humanas
Módulo III – Coaching e Marca Pessoal
Módulo IV - Casos de Sucesso
Módulo V - Motivação e Compromisso
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
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