Estratégias de Gestão de Conflitos e Negociação - a Distância
Objetivos Gerais
Sendo a gestão de conflito parte integrante de um processo de negociação presente no contexto profissional, pretende-se com este curso desenvolver competências que visam conduzir processos de negociação competitiva e colaborativa
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficaram aptos a:
• Reconhecer e analisar um conflito, assim como os vários fatores que o influenciam;
• Analisar diferentes fases de um conflito e conhecer diferentes processos e modelos de resolução de conflitos;
• Analisar diferentes cenários de negociação face a um conflito de interesses;
• Conhecer as Negociações de tipo Competitivo e Colaborativo;
• Preparar uma Estratégia de Negociação e aplicar técnicas negociais;
• Conduzir processos de negociação competitiva e colaborativa de nível básico.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Gestão de Conflito como Parte Integrante de um Processo de Negociação Presente no Contexto Profissional e Pessoal
Módulo II - A Natureza, as Causas e as Diferentes Expressões do Conflito
Módulo III - Diferentes Fases/Etapas de um Conflito e as suas Consequências
Módulo IV - Modelos e Ferramentas de Gestão e Resolução de Conflitos
Módulo V - Cenários Potenciais de Negociação face a um Conflito
Módulo VI - Partes Interessadas e Influenciadoras num Processo de Negociação e Variáveis que Determinam a Eficácia da Negociação
Módulo VII - Diferentes Estilos de Negociação, Comunicação e Prevenção Aplicáveis a Exemplos Práticos no Mundo Organizacional
Módulo VIII - Conceitos Básicos do Processo de Negociação, Negociações Competitivas e Colaborativas
Módulo IX - Preparação e Estratégia de Negociação
Módulo X - Táticas Negociais
Módulo XI - Realização de Casos de Prática de Negociação e de Resolução de Conflitos
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
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