Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra a distância
Devido à crescente complexidade técnica das obras, que integram qualquer empreendimento, é cada vez mais necessário a interdisciplinaridade das equipas que executam, fiscalizam e projetam. A existência de um elevado número de Técnicos Fiscais do setor da construção com uma formação de base que não os dotou de conhecimentos específicos essenciais para exercerem a sua atividade justifica a implementação deste curso de gestão e fiscalização de obras públicas no qual se vão desenvolver competências técnicas necessárias para a Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra.
Objetivos Específicos
No final do curso, os formandos ficarão aptos a:
• Avaliar as Vantagens e Benefícios da Implementação de uma Metodologia de Gestão de Projetos em matéria de Fiscalização de Obra;
• Otimizar a Gestão da Informação e operacionalizar a Estratégia da Empresa através de uma Gestão de Projetos Eficiente;
• Definir, estruturar e planificar um Projeto de Fiscalização de Obra;
• Executar e de gerir Projetos de Fiscalização de Obra.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I – Noções operatórias - Definição, Organização, Liderança e Sistemas de Informação de Gestão de Projetos (Project Management)
Módulo II – Planeamento, Orçamentação e Controlo
Módulo III – Desenvolvimento do Projeto: Contratação, Negociação, Controlo do Projeto e Controlo de Riscos
Módulo IV - Avaliação Pós-Conclusão do projeto
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe