Metodologias para Melhorar a Qualidade - a Distância
Objetivos Gerais
Este Curso visa proporcionar aos formandos uma reflexão sobre as metodologias que ajudam à efetivação de melhorias contínuas dos produtos e serviços através da utilização do método científico de solução de problemas. Criar abordagens que permitam, de forma sistemática, analisar os factos, agir do ponto de vista de uma gestão baseada em factos e dados e testar permanentemente os resultados obtidos a partir de uma abordagem empírica. Formular hipóteses, o máximo possível criativo e ousadas, associadas à necessidade permanente de realização de teste empíricas a essas hipóteses formuladas.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Identificar um Processo de Resolução de Problemas;
• Identificar tipos de Melhorias;
• Diagnosticar os Processos de Melhoria e Gestão;
• Implementar novos processos.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - A Melhoria de Desempenho como um Processo de Resolução de Problemas
Módulo II - O Diagnóstico de Gestão das 7 Etapas da Melhoria Reativa
Módulo III - A Melhoria Proactiva
Módulo IV - A Melhoria Proactiva no Desenvolvimento de Novos Produtos
Módulo V - Proceder Posteriormente à Pesquisa de Mercado, Implementação do Produto e Lançamento do Produto no Mercado
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este Curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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