Quanto Vale o Seu Produto Serviço para o seu Cliente? - a Distância
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: uma estratégia de preço fundamentada no valor que o produto/serviço representa para o cliente, e não no seu custo, é o resultado de um trabalho que permite perceber em que é que esse produto/serviço vai aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e contribuir para uma vantagem competitiva do cliente, sendo possível constituir uma fórmula de preço baseada em ganhos para as partes envolvidas no processo de venda.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Perceber a natureza e as limitações duma política de preços convencional;
• Perceber o conceito de VALOR e de como reconhecê-lo;
• Análise do conceito ‘Economic Value to Customer’ e de como incluí-lo na definição do preço;
• Perceber o papel do lucro e do valor nas transações de negócio atualmente;
• Rever as aproximações ao ‘Value Pricing’ e de como utilizá-las;
• Identificar técnicas de venda com base no valor.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Abordagens de Preço Convencionais
Módulo II - O que é VALOR e Porque é Importante
Módulo III - Definir o Valor Adequado dos Produtos/Serviços aos Clientes
Módulo IV - Calcular o ‘Economic Value to Customer’
Módulo V - Desenvolver Flexibilidade e Opções para Definição de Preços
Módulo VI - Diferentes Abordagens a ‘Value Pricing’
Módulo VII - Vender uma Proposta Baseada no Valor
Módulo VIII - Apresentar o Valor em Termos Emocionais e Económicos
Módulo IX - Perceber e Aplicar os Pressupostos Adequados ao Processo de Venda
Módulo X - Definir Preços Proveitosos num Ambiente Competitivo
Módulo XI - Conseguir Perceber o Valor Económico do Produto/Serviço para o Cliente
Módulo XII - Selecionar as Táticas mais Adequadas para Constituição de Preço com Base no Valor
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
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