Employer Branding e o Endomarketing Aplicado à Gestão de Recursos Humanos- a Distância
Objetivos Gerais:
No final deste Curso os participantes saberão:
- Definir os principais conceitos;
- Compreender a importância do Endomarketing no contexto organizacional
- Identificar a importância da comunicação e do ambiente organizacional;
- Identificar o Endomarketing Mix
- Planear e programar metas e indicadores de Endomarketing;
- Compreender a importância do Employer branding na retenção de talentos
- Definir estratégias de Employer branding
- Compreender o valor do Wellbeing nas Organização e a Felicidade no Trabalho para os objetivos e metas da organização
- Apresentar a estratégia escolhida;
- Desenvolver a comunicação interna;
- Desenvolver uma construção de cultura organizacional;
- Identificar etapas de reconhecimento e recompensas;
- Avaliar e acompanhar o projeto.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Definição de Conceitos Básicos e Utilização de Ferramentas
Módulo II – Compreender o Impacto do Employer Branding
Módulo III: Construção da Estratégia da Marca Empregadora (Employer Branding)
Módulo IV– O Employer Branding Como Vantagem Competitiva
Módulo V – Wellbeing nas Organizações e Felicidade no trabalho
Módulo VI – Cultura Organizacional
Módulo VII- Estratégias de Endomarketing
Módulo VIII - Plano de Endomarketing
Módulo IX- Employer Branding e Endomarketing
Módulo X - Aplicação Prática
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
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