Marketing Research – Recolha e Tratamento de Dados para a Tomada de Decisões - a Distância
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de métodos, técnicas e competências que lhes permitam conceber, implementar e avaliar estudos em Marketing Research.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Compreender o papel do Marketing Research;
• Traduzir problemas de Marketing em questões de pesquisa que serão tratadas através de métodos científicos;
• Desenhar e conduzir estudos de mercado;
• Usar os principais instrumentos e as principais técnicas qualitativas e quantitativas de recolha de dados.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Gestão de Marketing
Módulo II - Metodologia e Técnicas de Marketing Research
Módulo III - Medição e Recolha de Dados em Marketing Research
Módulo IV - Tratamento dos Dados
Módulo V - Media Research
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe