Gestão da Carteira de Clientes - a distância
Objetivos Gerais
Na atualidade, a Banca dita comercial conhece constrangimentos muito sérios. Problemas de risco, de liquidez, de capital, de regulação reforçada, afetam a dinâmica comercial, reforçando desafios já conhecidos, como sejam o custo de aquisição de clientes, a fidelização de clientes as margens reduzidas ou a dinâmica concorrencial. Os clientes dos Bancos são dos seus principais ativos. A sua captação, retenção e rendibilização são absolutamente fundamentais em cenário difícil, como contextualizamos, ao qual acrescem fatores como a concorrência e a comoditização de produtos e serviços. Como gerir então eficazmente uma carteira de clientes?
Objetivos Específicos
No final desta ação, os formandos estarão aptos a:
• Conhecer em pormenor os novos desafios colocados a uma rede comercial de retalho;
• Interpretar corretamente as vantagens e desafios de uma abordagem segmentada ao mercado;
• Conhecer estratégias de captação;
• Conhecer estratégias de retenção;
• Conhecer estratégias de rendibilização;
• Saber as vantagens da utilização de todos os canais de distribuição;
• Desenvolver estratégias de cross selling interno e institucional;
• Otimizar abordagem KYC (Know your costumer).
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I – Os desafios comerciais atuais na Banca Comercial
Módulo II – Como aumentar a base de clientes
Módulo III – Ferramentas estratégicas para a gestão de clientes
Módulo IV – KYC (Know your customer)
Módulo V - Debate e encerramento
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
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