Inovação Clima Organizacional e Referenciais de Comportamento - A Distância
Objetivos Gerais:
O objetivo geral deste curso é o de justamente apresentar e debater sobre as melhores práticas organizacionais, bem como relembrar os melhores comportamentos percebidos quer pelo cliente quer pelos agentes da Instituição.
Objetivos Específicos:
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
- Reconhecer as estratégias top down em termos de política de Recursos Humanos;
- Reconhecer a importância do mérito;
- Reconhecer a importância do “espírito de corpo”;
- Defender a Instituição;
- Entender positivamente os códigos de conduta;
- Perceber o cliente;
- Compreender as premissas do saber ser e saber estar.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização;
Módulo I – Cultura empresarial
- Uma definição;
- As empresas do século XXI: responsabilidades especiais;
- A política de acolhimento;
- As políticas de rotação;
- O enriquecimento profissional;
- Valor de uma empresa;
- "Resistência” de uma empresa;
- Comunicação interna;
- Mudança numa empresa: saber gerir a mudança.
Módulo II – Nós, Bancários: deveres especiais
- Diligencia;
- Segurança;
- Frontalidade;
- Honestidade;
- Afabilidade;
- Compromisso;
- Dar o Exemplo;
- Sigilo.
- O porquê da sua existência;
- O erro que nunca se pode cometer;
- O investimento na atitude e no Coaching;
- Análise.
Módulo IV – A gestão de clientes
- O cliente tem sempre razão (?);
- A importância do “word to mouth”;
- Uma reclamação é um ativo ou é um passivo?;
- Provedoria do cliente?.
Pré-Requisitos:
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
- Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
- Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia:
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.