A Gestão pela Qualidade Total e o Processo de Melhoria Contínua
Objetivos Gerais
Este Curso de formação contínua na área da Qualidade tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam gerir eficazmente através dos modelos de gestão da Qualidade Total e Melhoria Contínua,
Objetivos Específicos
No final, este Curso os participantes saberão:
- Fazer uma reflexão alargada sobre os métodos de gestão e controlo de qualidade;
- Estar sensíveis ao paradigma da melhoria contínua;
- Conhecerem o facto de os recursos serem progressivamente mais escassos e caros face aos novos desafios;
- Reconhecer a necessidade da melhoria contínua nos processos de qualidade associados ao seu sector;
- Prosperar e competir sem se acomodar às ineficiências acarretadas pelas nãoconformidades, pelo refazer das coisas e pelo atendimento das garantias prestadas;
- Utilizar instrumentos e ferramentas de análise de resolução de problemas ligados à área da Qualidade;
- Conhecer o caminho para o processo de implementação e manutenção do sistema de qualidade na sua empresa.
CONTEÚDOS
Módulo I - A Gestão Competitiva das Empresas e a Qualidade
Módulo II - A Evolução do Conceito da Qualidade
Módulo III - A Gestão dos Custos
Módulo IV - A Medida da Performance
Módulo V - O Desenvolvimento de Novas Atitudes de Gestão ligadas ao Processo da Qualidade
Módulo VI - O Fator Humano
Módulo VII - A condução da política e o ciclo “PDCA”
Módulo VIII - A Construção da Qualidade Total – Revisão de Conceitos
Módulo IX - O Sistema Português da Qualidade e as Normas Internacionais
Módulo X - Os Benefícios da Adoção da Melhoria Contínua
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe