BPM - Business Process Management e Qualidade
Objetivos Gerais
Este Curso é uma abordagem de gestão que promove a eficácia e a eficiência do negócio, ao mesmo tempo que preconiza a inovação, a flexibilidade e a melhoria contínua. O BPM permite às organizações uma maior capacidade de mudança e
adaptação à evolução do mercado do que uma abordagem de gestão hierárquica tradicional e funcional.
Visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à preparação da sua empresa para a Certificação de Qualidade.
Tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e das competências necessárias para analisar a Qualidade e funções associadas de forma a implementar uma das variáveis estratégicas de maior importância para o desenvolvimento das organizações. No contexto atual da globalização da economia e do consequente acréscimo da concorrência, tornou-se fundamental para a competitividade e bom funcionamento das organizações a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, com vista a melhoria do seu desempenho, com ganhos efetivos de eficácia e redução de custos associada.
Objetivos Específicos
No final do Curso os profissionais ficarão aptos:
- Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura interna de gestão em torno dos processos de negócio;
- Compreender melhor o efeito das mudanças na organização e agir em conformidade de forma eficaz.
- Dar a conhecer as principais motivações, variáveis e constrangimentos (humanos, organização, recursos) que existe necessidade de conhecer na preparação do processo para a Certificação.
- Conhecer as vantagens em ter um sistema de gestão da qualidade;
- Identificar e compreender detalhadamente os requisitos da Norma – NP EN ISO 9001:2015;
- Possuir competências para implementar sistemas da qualidade e garantir a sua certificação e manutenção;
- Adaptar sistemas da qualidade caso optem por um sistema de gestão integrado de acordo com a atual estrutura de alto nível do anexo SL;
- Conhecer e aplicar as principais ferramentas da gestão da qualidade.
CONTEÚDOS
MÓDULO A - BPM - Business Process Management
Módulo I – Fundamentos de Business Process Management (BPM)
Módulo II – Modelação de Processo e Análise
Módulo III – Business Process Design and Improvement Overview
Módulo IV – Gestão da Performance em Business Process
MÓDULO B- Como Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade
Módulo I - Porquê Apostar na Qualidade
Módulo II - Certificação: Uma Aposta com Futuro
Módulo III - Estratégia para uma Certificação de Sucesso
Módulo IV - Principais Aspetos da ISO 9001
Módulo V - A Focalização na Satisfação dos Clientes
Módulo VI - Orientações para a Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade
Módulo VII - Procedimentos: Exemplos e aplicações
Módulo VIII - Como Motivar para a Qualidade
Módulo IX - A Formação Contínua Como Mais-Valia
Módulo X - Certificação: Preparação e Processo
MÓDULO C- A Norma ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão de Qualidade
Módulo I – Conhecer os Princípios Gerais de Orientação das Normas ISO 9000
Módulo II – Compreender os Requisitos da Norma ISO 9001:2015
Módulo III – Compatibilizar as Características dos Negócios e Estratégias da sua Organização com os Requisitos da Norma ISO 9001:2015
Módulo IV – Pilotar o Processo de Implementação e Certificação do SGQ
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe
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