Gestão de Projetos e Sistemas de Gestão
Objetivos Gerais
Dotar os participantes de competência nas diversas áreas de planeamento, execução, controlo e execução de projetos enquadrados em sistemas de gestão.
Objetivos Específicos
No final deste Curso o formando ficará apto a:
• Compreender o valor da utilização de processos adequados de Gestão de Projetos;
• Definir os vários aspetos de um projeto;
• Construir e gerir um cronograma de atividades e um orçamento;
• Definir e gerir âmbito, problemas, comunicação e riscos num projeto;
• Definir e gerir o nível adequado de qualidade enquadrada no sistema cumprindo um cronograma /prazo, um orçamento com foco na satisfação do cliente;
• Identificar as métricas adequadas para uma avaliação objetiva do desempenho do projeto;
• Gerir os riscos, conflitos, organizando e motivando a equipa, comunicando com o cliente e todos os stakeholders;
• Estar dotado de ferramentas para abordar projetos com maior eficácia e eficiência integrados em sistemas de gestão.
CONTEÚDOS
Módulo I - Projetos e Gestão de Projetos
Módulo II - O “Gestor do Projeto”
Módulo III - Definição de Objetivos
Módulo IV - Metodologia da Gestão de Projetos
Módulo V - Constituição de uma Equipa
Módulo VI - Planeamento do Projeto
Módulo VII - Início da Execução do Projeto
Módulo VIII - Execução do Projeto
Módulo IX - Gestão do Tempo
Módulo X - Gestão da Qualidade
Módulo XI - Avaliação do Risco
Módulo XII - Conclusão do Projeto
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe