Marketing Internacional
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências e aspetos ligados à globalização dos negócios, às razões da internacionalização das empresas e às técnicas mais utilizadas no comércio internacional.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes estarão aptos a:
• Discutir a evolução da globalização dos negócios e o papel do Marketing Internacional;
• Descrever os métodos e as técnicas para se entrar nos mercados internacionais;
• Caraterizar o processo em curso de globalização dos negócios;
• Conhecer os principais termos e operações utilizados no Comércio internacional;
• Implementar as estratégias de Marketing mais adequadas a cada situação de mercado;
• Selecionar a melhor forma organizacional mais adequada a um processo de internacionalização;
• Definir ações de Marketing internacional inseridas no contexto da globalização;
• Avaliar o risco da atividade num dado mercado (operacional, financeira e cambial).
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências e aspetos ligados à globalização dos negócios, às razões da internacionalização das empresas e às técnicas mais utilizadas no comércio internacional.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes estarão aptos a:
• Discutir a evolução da globalização dos negócios e o papel do Marketing Internacional;
• Descrever os métodos e as técnicas para se entrar nos mercados internacionais;
• Caraterizar o processo em curso de globalização dos negócios;
• Conhecer os principais termos e operações utilizados no Comércio internacional;
• Implementar as estratégias de Marketing mais adequadas a cada situação de mercado;
• Selecionar a melhor forma organizacional mais adequada a um processo de internacionalização;
• Definir ações de Marketing internacional inseridas no contexto da globalização;
• Avaliar o risco da atividade num dado mercado (operacional, financeira e cambial).
CONTEÚDOS
Módulo I - Globalização e Internacionalização das Empresas
Módulo II - Conhecer os Principais Termos e Operações Utilizados no Comércio Internacional
Módulo III - As Operações Caraterísticas do Comércio Internacional e os seus Suportes
Módulo IV - Incoterms
Módulo V - Aplicar Técnicas para Definir e Implementar as Estratégias de Marketing Mais Adequadas a Cada Situação de Mercado
Módulo VI - Definir Ações de Marketing Inseridas no Contexto da Globalização
Módulo VII - Avaliação do Risco
Módulo VIII - Resolução de Caso e Discussão
Módulo II - Conhecer os Principais Termos e Operações Utilizados no Comércio Internacional
Módulo III - As Operações Caraterísticas do Comércio Internacional e os seus Suportes
Módulo IV - Incoterms
Módulo V - Aplicar Técnicas para Definir e Implementar as Estratégias de Marketing Mais Adequadas a Cada Situação de Mercado
Módulo VI - Definir Ações de Marketing Inseridas no Contexto da Globalização
Módulo VII - Avaliação do Risco
Módulo VIII - Resolução de Caso e Discussão
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe