Marketing-Mix- Estratégias de Produto
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de competências e conhecimentos mais profundos apenas sobre uma das variáveis do Marketing Mix, a variável “Produto”.
O modelo do Marketing-Mix (conhecido também como 4P´s) é usado pelos marketeers como uma ferramenta muito útil para suporte à execução da estratégia de comercialização dos produtos, tentando obter a máxima resposta do mercado como uma otimização destas 4 variáveis (Product; Price; Placement; Promotion).
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes terão aprendido a:
• Conhecer estratégias relacionadas com o Produto;
• Identificar as caraterísticas do Produto: Marca, Modelo e Embalagem;
• Compreender o ciclo de vida do Produto;
• Compreender a importância do posicionamento do Produto;
• Compreender a importância do lançamento de Novos Produtos e da Qualidade.
CONTEÚDOS
Módulo I - Ciclo de Vida do Produto
Módulo II - Caraterísticas e Funcionalidades (Marca, Modelo e Embalagem)
Módulo III - Estratégias de Posicionamento do Produto
Módulo IV - Lançamento de Novos Produtos e Qualidade
Módulo V - Qualidade Real vs. Qualidade Percebida pelos Clientes
Módulo VI - Aparência do Produto – a Importância do Design
Módulo VII - Serviço Pré-venda e Pós-venda
Módulo VIII - Garantias
Módulo II - Caraterísticas e Funcionalidades (Marca, Modelo e Embalagem)
Módulo III - Estratégias de Posicionamento do Produto
Módulo IV - Lançamento de Novos Produtos e Qualidade
Módulo V - Qualidade Real vs. Qualidade Percebida pelos Clientes
Módulo VI - Aparência do Produto – a Importância do Design
Módulo VII - Serviço Pré-venda e Pós-venda
Módulo VIII - Garantias
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe