Planeamento, Organização e Gestão de Reuniões
As reuniões são fundamentais para gerir as equipas e as organizações, mas nem sempre são uma experiência estimulante para quem nelas participa. Existem métodos e técnicas para assegurar que estas não se tornam experiências frustrantes e num desperdício de tempo e de energia. Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas necessários ao planeamento, à organização e ao acompanhamento de reuniões e contribuir para que sejam produtivas.
No final deste Curso os participantes saberão:
• Decidir sobre se deve, ou não, realizar-se a reunião
• Calcular os custos da reunião
• Planear a reunião de forma eficaz
• Compreender o seu estilo de condução de reuniões
• Desenvolver as suas competências para liderar uma reunião.
• Usar as técnicas de comunicação em função do tipo de reunião.
• Saber aplicar os métodos e técnicas para animar e facilitar a participação.
• Lidar com os fenómenos de grupo e saber como gerir situações difíceis.
• Gerir os conflitos existentes
• Evitar percas de tempo
• Acompanhar o período inter-reuniões
CONTEÚDOS
1 – REUNIÕES
2 – A GESTÃO DAS REUNIÕES
3 – A QUALIDADE NAS REUNIÕES REALIZADAS
4 – PLANEAMENTO E PREPARAÇÃO DAS REUNIÕES
5 – ORGANIZAÇÃO DAS REUNIÕES
6 – LIDERAR OU MODERAR A REUNIÃO
7 – TOMAR A PALAVRA COM IMPACTO
8 – ACOMPANHAR E CONTROLAR A REUNIÃO
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