Secretariado de Direção e Análise de Contratos
Objetivos Gerais
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências técnicas, métodos e instrumentos que facilitem e rentabilizem as atividades dos (as) Secretários (as) de Direção. Os participantes também irão desenvolver competências que lhes permitam dominar processos, métodos e técnicas de organização, gestão e arquivo de informação de forma a tornar-se um gestor ou um técnico mais eficiente.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Situar a sua função na empresa;
• Desenvolver competências na organização e gestão das suas atividades e da informação recebida e emitida;
• Melhorar as capacidades de comunicação e de relacionamento;
• Identificar as causas da desorganização da informação e dos respetivos arquivos;
• Dominar métodos e técnicas de organização da informação;
• Controlar o sistema e os processos estruturais;
• Aceder à informação com eficácia e eficiência;
• Dominar modelos de organização documental.
CONTEÚDOS
Modulo A - Secretariado
Módulo I – Definir e situar o desempenho da Secretária a nível de funções, tarefas, instrumentos de trabalho e competências
Módulo II – Evolução da carreira em Secretariado
Módulo III – A Secretária de Direção: Como se vê e como é vista pelos outros
Módulo IV – O Impacto das mudanças introduzidas, pelas novas tecnologias, no Secretariado
Módulo V – Compreender a Gestão
Módulo VI – A Secretária Executiva, Suporte de Gestão
Módulo VII – O Trabalho em Equipa
Módulo VIII – A Delegação e o Controlo de Gestão
Módulo IX – O Apoio à tomada de decisão
Módulo X – Melhorar a Relação Interpessoal
Modulo B – Contratos de Prestação de Serviços como Cliente e Fornecedor, Arrendamentos e Contratação Pública
Módulo I – Contratos de Prestação de Serviços
Módulo II – Arrendamentos Comerciais e para a Profissão Liberal
Módulo I – Definir e situar o desempenho da Secretária a nível de funções, tarefas, instrumentos de trabalho e competências
Módulo II – Evolução da carreira em Secretariado
Módulo III – A Secretária de Direção: Como se vê e como é vista pelos outros
Módulo IV – O Impacto das mudanças introduzidas, pelas novas tecnologias, no Secretariado
Módulo V – Compreender a Gestão
Módulo VI – A Secretária Executiva, Suporte de Gestão
Módulo VII – O Trabalho em Equipa
Módulo VIII – A Delegação e o Controlo de Gestão
Módulo IX – O Apoio à tomada de decisão
Módulo X – Melhorar a Relação Interpessoal
Modulo B – Contratos de Prestação de Serviços como Cliente e Fornecedor, Arrendamentos e Contratação Pública
Módulo I – Contratos de Prestação de Serviços
Módulo II – Arrendamentos Comerciais e para a Profissão Liberal
Módulo III – A Contratação Pública
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe