A Escuta Ativa e Técnicas de Escrita como Base para uma Boa Comunicação
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam reforçar a sua comunicação interpessoal eficaz, quer seja através da forma escrita, pelo telefone e mesmo ao nível da conversação. A capacidade de comunicar com sucesso, a falar, escrever e ouvir habilmente irá ajudá-lo a ganhar maior reconhecimento profissional e obter melhores resultados no trabalho.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• O papel da comunicação interpessoal nos negócios;
• Verificar como e porque é que a comunicação falha;
• Superar as barreiras à comunicação eficaz;
• Quais os filtros que afetam uma boa comunicação e como usá-los;
• Quando devem usar a comunicação escrita e quando é melhor falar pessoalmente /telefone;
• Entender o seu público e o propósito da sua comunicação interpessoal;
• Aumentar a produtividade através de mensagens claras e específicas;
• Escrever melhor cartas, esboços, memorandos, relatórios e notas curtas;
• Obter maior produtividade e resultados win / win nas relações profissionais;
• Desenvolver técnicas para se tornar um ouvinte ativo;
• Aprenda a usar os diferentes níveis de escuta e quando cada um é apropriado;
• Definir e comunicar o seu propósito ao escrever;
• Quais as melhores técnicas para conseguir clareza e precisão na redação.
CONTEÚDOS
Módulo I - Introdução à Comunicação
Módulo II - O Papel da Comunicação em Ambiente de Negócios
Módulo III - Escutar Ativamente
Módulo IV - A Escrita de Negócios
Módulo V - Escrever um Primeiro Draft
Módulo VI - Exercícios Práticos
Módulo II - O Papel da Comunicação em Ambiente de Negócios
Módulo III - Escutar Ativamente
Módulo IV - A Escrita de Negócios
Módulo V - Escrever um Primeiro Draft
Módulo VI - Exercícios Práticos
High Skills - Formação e Consultoria
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