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Liderança para Gestores


Objetivos Gerais
Este Curso é dirigido a todos os profissionais que desempenham funções de Liderança e Gestão de Equipas e tem como objetivo que os seus participantes reconheçam quais os elementos centrais dos processos de funcionamento de uma equipa e quais as formas de intervenção para melhorar a sua eficácia.

Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Compreender o funcionamento de equipas de acordo com o contexto de atuação;
• Compreender o papel da equipa na prossecução dos objetivos organizacionais e na obtenção de resultados;
• Reforçar sinergias, desenvolvendo a cooperação e a coesão da equipa;
• Aplicar técnicas e métodos que facilitem uma tomada de decisão eficaz.
• Identificar em que situações se deve decidir ou resolver problemas individualmente e/ou grupo;
• Promover uma atitude de compromisso com o sucesso da equipa e de colaboração entre os seus elementos.


CONTEÚDOS

Módulo I - O Conceito de Liderança

Módulo II - Conhecimento do Negócio e o seu Ambiente Operacional (Interno e Externo)

Módulo III - Foco no Cliente

Módulo IV - Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Módulo V - Tomada de Decisão

Módulo VI - Desenvolvimento de Sinergias e Orientação para os resultados




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Horário:
Duração: 24 Horas
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