A Função de Procurement no Sector Bancário - Boas Práticas
Objetivos Gerais:
A função de compras numa Instituição, seja ela qual for, tem uma importância determinante na economia de exploração, uma vez que deve contribuir para a economia de custos ou de investimento e para a racionalização de recursos materiais e humanos afetos à atividade.
No caso específico da banca estes desideratos estratégicos estão igualmente presentes, sendo que a especificidade e complexidade da atividade financeira obriga a uma gestão que atente, justamente, a essas especificidades.
Com esta formação pretende-se enquadrar esta atividade de procurement em ambiente bancário aplicando-lhe as boas práticas e desenvolver metodologias especialmente adaptadas à atividade bancária.
Objetivos Específicos:
No final da formação, estarão habilitados para:
- Conhecer os princípios de boa gestão no domínio do procurement;
- Conhecer boas práticas de negociação;
- Saber gerir fornecedores;
- Saber construir informação de gestão sobre a área;
- Saber discutir os fundamentais dos contratos;
- Aplicar com os devidos ajustamentos os bons princípios no âmbito específico da atividade bancária;
- Estruturar e desenvolver uma área de procurement numa Instituição bancária ou num grupo financeiro.
CONTEÚDOS
Módulo I – A importância estratégica do procurement
Módulo II – O Procurement na Banca
Módulo III – Gestão de fornecedores e gestão de contratos
High Skills - Formação e Consultoria
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